Irmã de Celine Dion sobre quadro de saúde da artista: 'Nenhum remédio que funcione'
Aventuras Na História
A cantora Celine Dion, 55, que em maio deste ano cancelou as datas restantes de sua turnê, está com uma síndrome rara, diagnosticada em 2022. A síndrome da pessoa rígida, condição que a artista possui, se trata de uma doença rara e progressiva, e a mesma afeta o sistema nervoso.
Conforme o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame, a síndrome pode incluir sintomas como “rigidez muscular extrema e rigidez e espasmos dolorosos no tronco e nos membros, prejudicando gravemente a mobilidade”. Além disso, “Os espasmos podem gerar força suficiente para fraturar o osso. Tratamentos específicos melhorarão os sintomas, mas não curarão o distúrbio”.
O estado de saúde de Celine, segundo repercutiu a CNN Brasil com informações concedidas pela irmã da artista, Claudette, foi relatado ao jornal canadense Le Journal de Montréal: “[Dion está] ouvindo os principais pesquisadores nesse campo dessa doença rara o máximo possível”, e continuou:
Eu sinceramente acredito que ela precisa principalmente descansar. Ela sempre se esforça ao máximo; ela sempre tenta ser a melhor e estar no topo do seu jogo”.
A irmã da estrela também relatou que, nem Dion e nem os médicos conseguiram “encontrar nenhum remédio que funcione”. Claudette afirmou também sobre a difícil decisão que Celine teve que tomar ao se afastar dos palcos.
Dificuldades
Em dezembro do último ano, Celine postou um vídeo em seu Instagram onde esclarecia toda situação que ela vem passando. Na legenda, escreveu: "Tenho lidado com problemas de saúde por um período longo, e tem sido bem difícil para mim enfrentar esses desafios e falar sobre tudo o que estou passando... Me machuca dizer a vocês que não estarei pronta para reiniciar a minha turnê europeia".