Irmãos Menendez: Esposa de Erik desabafa após recomendação de nova sentença
Aventuras Na História
O recente anúncio do Promotor Distrital de Los Angeles, George Gascón, sobre a recomendação de reavaliação das sentenças dos irmãos Erik e Lyle Menendez tem gerado repercussão nas redes sociais.
A decisão foi motivada por novas evidências que poderiam corroborar as alegações dos irmãos de que sofreram abuso sexual por parte dos pais.
A recomendação surge após o caso ter sido retratado na série antológica "Monstro", de Ryan Murphy, e o documentário "O Caso dos Irmãos Menendez", da Netflix.
Nas redes sociais, a esposa de Erik, Tammi, desabafou, descrevendo o último dia 25 como "difícil e emocionante".
"Ontem foi um dia difícil e emocionante", ela escreveu no X, antigo Twitter, no último dia 25. "Sou grata ao promotor Gascon por sua coragem de buscar uma nova sentença para Erik".
No entanto, Tammi se demonstrou desapontada por Gascón não ter ido além ao agir conforme sua convicção de que os irmãos já cumpriram pena suficiente.
Estou naturalmente desapontada por ele não ter ido mais longe e agido de acordo com sua própria crença de que Erik e Lyle já cumpriram pena suficiente na prisão", finalizou ela na rede social.
Na publicação, uma internauta rebateu a publicação feita pela esposa de Menendez. "Sra. Tammi, acho que a razão pela qual ele seguiu esse caminho é porque outros promotores no escritório estavam ou vão contestar a recomendação. Dessa forma, está fora das mãos dele e vai para o juiz e os conselhos de liberdade condicional. Definitivamente um passo à frente, mas ele também está salvando a cara, na minha opinião".
Apoio público
Durante uma coletiva de imprensa no último dia 24, Gascón anunciou que recomendaria que Erik e Lyle, condenados à prisão perpétua em 1996 pelo assassinato dos pais José Menendez e Mary Louise "Kitty" Menendez, em 1989, passem por uma reavaliação das sentenças estabelecidas. Se aprovado por um juiz, os irmãos estariam elegíveis para a liberdade condicional.
Várias figuras públicas têm apoiado essa iniciativa. Kim Kardashian, que visitou os irmãos na prisão em setembro, elogiou a atitude de Gascón.
"Os irmãos Menendez receberam uma segunda chance na vida e acordarão amanhã finalmente elegíveis para uma audiência de liberdade condicional", celebrou Kim em seus Stories do perfil no Instagram "Obrigada, George Gascón, por revisitar o caso dos irmãos Menendez e corrigir um erro significativo."
Cooper Koch, ator que interpretou Erik na série "Monstros" e que também os visitou na cadeia, também celebrou a recomendação.
"Estou tomado pela gratidão e esperança pelo progresso que vimos hoje", o ator, que não tem redes sociais, celebrou por meio do Instagram Stories do perfil de seu irmão, Payton Koch. "A recomendação de Gascón acendeu um renovado senso de possibilidade de que Lyle e Erik possam finalmente ser soltos após décadas atrás das grades".
Contudo, Cooper alertou que o caminho jurídico ainda é longo: "O juiz deve endossar a nova sentença e, se isso acontecer, o conselho de liberdade condicional deve reconhecer o tempo que eles cumpriram como adequado para o crime".
Leia também: Irmãos Menendez: Como foi encontrada a carta que pode tirar Lyle e Erik da prisão?