Jogos Mortais X: Vizinhos confundiram cena do filme com tortura real e chamaram a polícia

Aventuras Na História






A franquia 'Jogos Mortais' voltou com tudo. Na última quinta-feira, 28, o novo filme da saga foi lançado nos cinemas brasileiros. Nesta nova etapa, o filme mostra a história de um homem que decide se vingar após ser enganado por uma equipe médica fajuta.
"John Kramer sempre lutou contra o câncer implacável que o aflige. Quando descobre uma médica (Synnove Macody Lund) como verdadeira chance de sua sobrevivência, ela viaja para o México para iniciar o tratamento. Lá, ele conhece a doutora, a equipe e uma paciente curada. Para sua surpresa, tudo não passava de um golpe. Agora, aqueles que brincaram com sua vida experimentarão o jogo de vingança de um homem acostumado a brincar com a morte. Sequência número 10 da série de filmes de sucesso, criada por James Wan, iniciada com Jogos Mortais (2004)", explica a sinopse.
Com cenas tétricas, o filme é capaz de aterrorizar o público ou até mesmo pessoas de uma vizinhança. No último caso, isso realmente aconteceu. Steve Forn, editor do filme, recebeu uma visita das autoridades após a vizinhança de North Hollywood, em Los Angeles, nos EUA, ser surpreendida com barulhos.
A confusão
Isso porque os vizinhos de Steve confundiram os barulhos do longa com um caso real de alguém que fosse alvo de tortura até a morte. A informação foi revelada por Kevin Greutert, diretor do longa, durante entrevista à NME.
A cena responsável pela confusão é a 'armadilha do vácuo ocular'. Ela ocorre quando um dos personagens do filme precisa escapar do jogo ou perder a visão. Como é de se imaginar, a sequência é marcada por inúmeros gritos.
"Houve uma batida na porta", revelou Greutert. "Temos o vídeo da campainha [câmera] da polícia se aproximando, [Forn atendendo a porta] e a polícia dizendo: 'Os vizinhos [estão] ligando e dizendo que alguém está sendo torturado até a morte aqui.' E ele disse: 'Na verdade, estou apenas trabalhando em um filme... Você pode entrar e ver se quiser?'".

O diretor revelou que o episódio rendeu boas risadas para os policiais. Greutert também disse que consegue imaginar a reação de Steve ao abrir a porta.
"Os policiais começaram a rir!", explicou o diretor. "Eles disseram: 'Queremos, mas, você sabe, você está bem.' Deve ter sido uma performance bastante realista! É uma história muito engraçada... Além disso, Steve é um cara muito educado. Só posso imaginar a expressão em seu rosto quando percebeu o que estava acontecendo!".


