MasterChef México: Jurada é sequestrada durante entrevista ao vivo
Aventuras Na História
No último sábado, 23, a jurada do Masterchef México, Zahie Téllez, foi sequestrada durante uma entrevista ao vivo. Téllez participava de uma chamada via Zoom quando foi abordada pelos sequestradores.
Na ocasião, ela estava acompanhada de seu marido, Alberto Escobar, quando criminosos armados interromperam a entrevista. Imediatamente após o episódio, os entrevistadores alertaram as autoridades.
+ Masterchef Espanha: 40 pessoas ficam com intoxicação alimentar após prova do programa
Casal em segurança
Conforme repercute matéria do UOL, a Secretaria de Segurança e Proteção Cidadã de Morelos, no México, relatou que Zahie e Alberto foram resgatados e estão seguros neste momento.
Uma pessoa foi detida e conseguimos resgatar com vida e sem ferimentos as duas pessoas privadas de liberdade", relatou o oficial responsável pelo caso, Miguel Ángel Urrutia.
Por fim, a CNN do México informou que o casal foi localizado na zona norte da cidade de Cuernavaca, que é a capital do estado de Morelos. Zahie e Alberto não apresentavam ferimentos. A jurada ainda não se manifestou publicamente sobre o ocorrido do último final de semana.
Zahie Téllez
Conhecida por ser jurada do MasterChef México, Zahie Téllez ganhou notoriedade na gastronomia televisiva após apresentar programas como Platos de Cuchara e Sazón Casero.
Nascida em Mazatlán, Sinaloa, Téllez inicialmente estudou economia e ciências políticas, e até mesmo chegou a trabalhar na Secretaria da Fazenda antes de estudar gastronomia no Instituto Gastronômico Letty Gordon, no México, e na Itália.
Em reconhecimento a sua importância e contribuição para a gastronomia nacional, Zahie Téllez foi condecorada em 2019 com a Medalha ao Mérito Turístico. Atualmente, Zahie é sócia de quatro restaurantes na Europa.
Na frente das câmeras, como jurada do MasterChef México, Téllez ficou conhecida por sua exigência, sendo respeitada e também temida pelos participantes. "Desde que entrei no programa, deixei claro que não toleraria desrespeito à arte culinária", afirmou em uma ocasião, relembra O Globo.