'Monstros' pode ter mais episódios em caso de libertação dos irmãos Menendez
Aventuras Na História
O diretor Ryan Murphy, revelou que ele e a equipe criativa de Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais (2024) consideraram a possibilidade de filmar novos episódios bônus caso os irmãos Menendez sejam liberados da prisão.
"Isso foi discutido, posso te garantir" disse Murphy em uma recente entrevista à Variety. "Todo mundo tem interesse nisso. Acho que todos querem ver como essa história termina, porque essa história ainda não acabou."
Segundo o portal Rolling Stone, esses comentários surgem após familiares de Erik e Lyle Menendez se reunirem em frente a um tribunal em Los Angeles, no início desta semana, para pedir a libertação dos irmãos. Eles argumentam que provas cruciais foram omitidas ou indisponíveis durante o julgamento que levou os irmãos à prisão perpétua pelo assassinato de seus pais, José e Kitty Menendez.
Abusos
Erik e Lyle sustentam há muito tempo que os crimes foram motivados por anos de abusos físicos, emocionais e sexuais infligidos pelos pais. Parentes dos irmãos reiteraram essas alegações durante uma coletiva de imprensa, incluindo a irmã de Kitty,Joan Andersen VanderMolen, de 92 anos, que declarou: "As ações deles, embora trágicas, foram uma resposta desesperada de dois garotos tentando sobreviver ao impensável."
Desde a estreia de Monstros no mês passado, o movimento para libertar os irmãos Menendez ganhou força, com personalidades como Kim Kardashian apoiando publicamente a causa. Murphy já afirmou que acredita que a série ajudou a impulsionar um "movimento por justiça" para os irmãos, sentimento que ele reiterou na entrevista à Variety.
"Quando estávamos escrevendo Irmãos Menendez — estamos trabalhando nisso há dois anos — ninguém estava falando sobre os irmãos Menendez," disse ele. "Nunca pensamos que alguém voltaria a falar sobre isso."