Home
Entretenimento
Noite das Bruxas: Veja curiosidades do filme baseado nos romances de Agatha Christie
Entretenimento

Noite das Bruxas: Veja curiosidades do filme baseado nos romances de Agatha Christie

publisherLogo
Aventuras Na História
06/11/2023 21h33
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15863572/original/open-uri20231106-56-tbt51i?1699308587
©Divulgação/Star+
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Halloween pode ter acabado, mas nunca é tarde para assistir a um filme de terror, especialmente se ele foi baseado nas obras de Agatha Christie. O filme ‘A Noite das Bruxas’ (2023), disponível para os assinantes da Star +, apresenta os desdobramentos de uma sessão espírita sediada em um decadente palácio veneziano na noite de Halloween. 

Este longa, dirigido e estrelado por Kenneth Branagh, também conta com outros nomes de peso, como Kyle Allen, Camille Cottin, Jamie Dornan, Tina Fey, Jude Hill, Ali Khan, Emma Laird, Kelly Reilly, Riccardo Scamarcio e Michelle Yeoh. 

Entre os convidados de noite mais assustadora do ano está Hercule Poirot (Kenneth Branagh), que se vê com a tarefa de solucionar um caso de assassinado em meio a um ambiente repleto de sombras e segredos.

Branagh, que também assinou ‘Assassinato no Expresso do Oriente’ e ‘Morte no Nilo’, produções baseadas em romances de Christie, trouxe elementos clássicos do terror para esta nova adaptação, além de incorpora elementos sobrenaturais de outros contos da romancista. 

Existe uma coleção de contos conhecida como The Last Séance (publicado no Brasil como O Cão da Morte) e a história que dá título à coletânea é realmente assustadora. Assim, embora “A Noite das Bruxas” seja inspirado no livro homônimo, ele também carrega em seu DNA as ideias de Christie sobre o sobrenatural”, explicou o roteirista Michael Green. 

Para potencializar o tom aterrorizante, Branagh e Green realizaram algumas adaptações ao enredo original, como foi o caso da transferência do cenário do interior inglês para a cidade italiana de Veneza. 

Não existe lugar mais assobrado do que um palácio veneziano, em sua cidade marcada por sua neblina e suas máscaras, e por aquela atmosfera assustadora na qual você imagina um corpo sendo jogado no rio. Queríamos aproveitar isso e usar essa qualidade assustadora inerente, juntamente com a magia e o esplendor que cerca a cidade, para criar uma noite de Halloween incrivelmente assustadora”, concluiu Green.

Para a equipe que atuou na produção do longa, que foi incentivada por Branagh a assistir filmes de terror antes do início das filmagens, o palácio onde ocorre a trama se tornou um dos personagens, graças a inquietação que reina no local. “O inesperado está sempre pairando no ar”, disse o diretor. 

Este palácio, que ganha vida no filme, teve seus ambientes construídos pela equipe de produção para garantir que todos os detalhes assustadores se manifestassem em determinados momentos. O designer de produção, John Paul Kelly, explicou que esta decisão garantiu que “Lustres caem, portas abrem sozinhas, água escorre pelas paredes...”. 

‘A Noite das Bruxas’, disponível exclusivamente no Star+, promete revelar as histórias mais sombrias de seus personagens, durante uma noite arrepiante entre as paredes de um palácio mais assombrado ainda.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também