O detalhe que criou uma conexão entre A Sociedade da Neve e Lost
Aventuras Na História
Em 13 de outubro de 1972, uma aeronave que levava a equipe de rugby uruguaia 'Old Christians Club', do Uruguai até o Chile, colidiu com uma montanha na Cordilheira dos Andes. Além dos integrantes do time, o avião também contava com familiares e amigos, resultando em 45 passageiros.
Após o impacto inicial, os sobreviventes tiveram que encarar situações extremas. Isolados de tudo e todos, os rapazes tiveram que encarar o frio, a fome e até mesmo duas avalanches. Para resistirem aos dias que se demonstravam cada vez mais impossíveis, entraram em acordo para se alimentarem dos corpos das vítimas da tragédia aérea.
A história de sobrevivência inacreditável inspirou 'A Sociedade da Neve', lançado pela Netflix. No top 10 dos filmes mais assistidos por brasileiros, o longa compreende uma adaptação do livro de mesmo nome do jornalista Pablo Vierci, que entrevistou os sobreviventes da tragédia.
Retratando uma tragédia de avião na qual os sobreviventes precisam encarar o impossível, o filme relembra um dos maiores sucessos da televisão norte-americana: a série 'Lost'. Ficcional, a produção que virou fenômeno mostra a história de pessoas que encontram caminhos para sobreviver em uma ilha após a queda de um avião.
Conexão inesperada
Embora apresentem desdobramentos totalmente diferentes, um detalhe curioso criou uma conexão inesperada entre 'A Sociedade da Neve' e 'Lost'. A trilha sonora do filme lançado pela Netflix é de autoria do compositor Michael Giacchino, que também trabalhou na série 'Lost', destaca o Screen Rant.
Para a série do diretor J.J Abrams, Giacchino surpreendeu ao utilizar partes da fuselagem de aviões na criação de percussões, explica o Omelete. Ele, inclusive, ganhou um Emmy por seu trabalho no episódio 'The End', abraçado pela crítica.
No entanto, vale destacar que esse é o único detalhe que cria uma conexão entre as duas produções. Isso porque 'A Sociedade da Neve' retrata os eventos reais que aconteceram com os sobreviventes do acidente. Já a série 'Lost' não passa de uma ficção.