O dia em que a rainha Elizabeth II 'invadiu' um casamento
Aventuras Na História
Em 2012, a rainha Elizabeth II celebrou os 60 anos desde que havia assumido o trono de governante da Inglaterra e dos Reinos da Comunidade de Nações ("Commonwealth of Nations", em inglês).
A comemoração do importante aniversário de seu reinado foi conhecida como Jubileu de Diamante. Em 2022, vale mencionar, que é mais recente, ocorreu o chamado Jubileu de Platina apenas alguns meses antes do falecimento da soberana.
Como parte da celebração internacional de 2012, a monarca compareceu a vários eventos através do Reino Unido, incluindo um na cidade britânica de Manchester. Na ocasião, um casal realizava seu casamento no civil.
Segundo informado na época pela BBC, John e Frances Canning haviam marcado a data para a oficialização de seu matrimônio na Prefeitura de Manchester antes das comemorações do Jubileu de Diamante serem anunciadas, e decidiram não desmarcar apesar dos desdobramentos.
Surpresa
Quando souberam que a rainhaElizabeth II faria uma visita ao local no mesmo dia em que davam início a uma etapa marcante de suas vidas, eles chegaram a enviar um convite para a monarca.
A oferta ambiciosa, no entanto, acabou sendo recusada: a dupla de britânicos até mesmo recebeu uma resposta formal do Palácio de Buckingham dizendo que a governante não compareceria.
Essa rejeição já era esperada, é claro, dado que os Canning eram só cidadãos comuns, sem qualquer laço com a rainha. O que eles não esperavam, no entanto, é que Elizabeth II faria uma aparição surpresa em seu casamento.
No mesmo dia em que a soberana e seu marido, Philip, foram recebidos pelo prefeito de Manchester em um almoço cerimonial, decidiram passar rapidamente pela cerimônia do casal, tornando aquela data ainda mais especial para a dupla. Elizabeth II os cumprimentou, conversou um pouco com o casal e posou para fotos.
"Ela foi tão cortês, uma mulher muito legal. Ela nos desejou felicidades e então (o príncipe) Philip conversou e nos desejou uma boa lua de mel na Itália", relatou Frances à BBC, acrescentando que a experiência havia sido "assustadora" e "adorável".
O marido, John, também conversou com o veículo, refletindo sobre como reagiu à presença de ninguém menos que a rainha da Inglaterra em seu casamento, e ainda ao fato que ela sabia sobre o destino da lua de mel deles:
"Nós somos apenas [um casal] da classe trabalhadora. E, no final das contas, [depois da visita] você se sente muito especial", afirmou ele. "Ela sabia que nos vamos [para a Itália] e é bem engraçado pensar nisso, que eles conversaram sobre nós. Só de imaginar isto...", completou.