Príncipe William alfinetou o irmão, Harry, em discurso? Entenda
Aventuras Na História
Em um evento em comemoração da coroação do rei britânico Charles III que aconteceu no domingo, 7, algumas pessoas do público identificaram no discurso do príncipe William o que eles acham que foi uma indireta para seu irmão mais novo, Harry, e sua esposa, Meghan Markle.
Em sua fala, William discursou sobre como, em sua visão, o papel real é um de serviço. Ele também falou sobre os trabalhadores do Reino Unido e disse que a rainha Elizabeth II, falecida em 2022, seria uma "mãe orgulhosa" do seu filho sendo coroado.
"Apesar de todas as celebrações serem magníficas, no centro da pompa está uma mensagem simples: serviço. As primeiras palavras de meu pai ao entrar na Abadia de Westminster ontem foram uma promessa de serviço. Foi uma promessa de continuar a servir”, disse o Príncipe de Gales.
Suposta indireta
Harry e Meghandeixaram seus postos na realeza britânica no ano de 2020. Quando saíram, uma nota do Palácio de Buckingham foi publicada dizendo: "Após conversas com o duque, a rainha escreveu confirmando que, ao se afastar do trabalho da família real, não é possível continuar com as responsabilidades e deveres que acompanham uma vida de serviço público".
Respondendo ao bilhete, Harry e Meghan escreveram que "todos nós podemos viver uma vida de serviço. O serviço é universal". Segundo a revista Caras, por causa desses eventos passados, alguns internautas acreditam que o foco em serviço do discurso de William foi proposital, para dar uma alfinetada no irmão.
O jornal britânico Daily Mirror afirmou que não houve interações diretas entre os irmãos, filhos do rei Charles III com a finada princesa Diana, durante a coroação. Os organizadores do evento trabalharam para que isso não acontecesse, evitando qualquer possível constrangimento.