Home
Entretenimento
Rei Charles elimina alimentos do cardápio após diagnóstico de câncer
Entretenimento

Rei Charles elimina alimentos do cardápio após diagnóstico de câncer

publisherLogo
Aventuras Na História
28/11/2024 13h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16408272/original/open-uri20241128-17-w9ayj8?1732802006
©Getty Imagens
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O rei Charles III, após ser diagnosticado com câncer no início deste ano, fez ajustes significativos em sua dieta, reduzindo o consumo de carnes vermelhas, conforme repercute o portal The Independent.

+ Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Aos 76 anos, o monarca tem evitado alimentos como carne de cordeiro, boi e porco, segundo informações de Tom Parker Bowles, filho da rainha consorte Camilla. Esta mudança faz parte de uma revisão cuidadosa de seus hábitos alimentares em resposta ao recente diagnóstico.

De acordo com a instituição Cancer Research UK, o consumo de carne vermelha é considerado um provável fator de risco para o desenvolvimento de câncer. Entretanto, o Palácio de Buckingham não revelou o tipo específico de câncer que afeta o rei Charles III.

Desde o diagnóstico do monarca, sua sobrinha, a princesa Beatrice, tem se destacado em eventos públicos para oferecer apoio à Família Real britânica. Fontes internas afirmam que não há planos para que ela assuma funções oficiais permanentes.

Recentemente, Beatrice participou da exposição Future Textiles promovida pela Fundação do Rei e continua sendo uma das quatro Conselheiras de Estado, autorizada a representar Charles na sua ausência.

Paralelamente, o Palácio de Buckingham passa por uma extensa reforma avaliada em 369 milhões de libras. Em decorrência disso, algumas das suas salas mais imponentes foram fechadas temporariamente. A visita do Emir do Catar no próximo mês marcará o último evento oficial antes que as atividades sejam suspensas por três anos devido às renovações em curso.

Ano difícil

Em uma revelação comovente, o príncipe William compartilhou com jornalistas durante sua visita à África do Sul os desafios enfrentados pela família real em 2024. O ano, segundo o príncipe, foi marcado pelos diagnósticos de câncer de sua esposa, Kate Middleton, e de seu pai, o rei Charles III.

Honestamente? Foi terrível. Foi provavelmente o ano mais difícil da minha vida", afirmou William em conversa com jornalistas.

"Estou tão orgulhoso da minha esposa e orgulhoso do meu pai, por lidarem com tudo o que passaram. Do ponto de vista pessoal e familiar, tem sido, sim, brutal", completou o príncipe, conforme repercutido pelo UOL.

Kate Middleton, princesa de Gales, anunciou em setembro a conclusão de seu tratamento de quimioterapia. A princesa revelou o diagnóstico de um câncer em março deste ano e passou por uma grande cirurgia, ficando cerca de dois meses afastada dos compromissos públicos.

Já o rei Charles III foi diagnosticado com câncer em janeiro, após um procedimento na próstata. Segundo o UOL, apesar da revelação do diagnóstico, o órgão afetado pela doença não foi divulgado.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também