Home
Entretenimento
Relato sobrenatural e 'energia forte': atriz resgata os bastidores de 'A Viagem'
Entretenimento

Relato sobrenatural e 'energia forte': atriz resgata os bastidores de 'A Viagem'

publisherLogo
Aventuras Na História
03/04/2023 19h05
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15492668/original/open-uri20230403-18-1gdxuwk?1680550162
©Divulgação/TV Globo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Sem dúvidas, uma das mais famosas telenovelas da história da televisão brasileira é 'A Viagem', lançada em 1994 pela TV Globo. Apresentando como tema principal a vida após a morte, a novela foi inspirada na filosofia de Allan Kardec, que entrou para a História como o codificador do espiritismo.

Em entrevista à Quem, a atriz Lucinha Lins, que interpretou a marcante personagem Estela, resgatou os bastidores da televonela, que vão de relato sobrenatural até uma 'forte energia' durante as gravações. 

Um desses momentos se deu durante a cremação do personagem Alexandre, que foi interpretado por Guilherme Fontes. A cena, especificamente, exigiu muito do elenco. Isso porque muito lembrou o velório de Guilherme, o filho de Christiane Torlini, que faleceu em 1991 após um acidente de carro.

Na cena em questão, a atriz, que viveu Diná, precisava chorar sobre o corpo do personagem. Foi neste momento, em estúdio fechado, que uma borboleta amarela em cena chamou atenção. 

O animal se posicionou em cima do caixão, na frente de Christiane. "Tivemos que parar a cena. Ela rondou a Christiane várias vezes e pousou nela, que teve uma crise de choro atrás do cenário. Todos chorávamos pela cena em si, pelo que o nosso coração estava sentindo, pelo que a Christiane estava vivendo. Essa borboleta foi de uma delicadeza. Foi um alento para todos nós", disse Lucinha durante a conversa. 

Forte ligação

Em outro relato marcante, Lucinha também relembrou uma cena que muito marcou a sua experiência na novela. A personagem Estela era a irmã de Diná. Com uma forte conexão, notada pelos espectadores, elas eram capazes de sentir não só a presença, mas também os gestos mesmo após o falecimento da protagonista. 

"Era uma cena de meia página [do roteiro]. Quando entrei, a Chris saiu do sofá, escorregou e se sentou no chão. Até aí tudo bem. Começamos a cena com as falas normais, mas do nada desenvolvemos um diálogo que não estava escrito. Uma cena de meia página se transformou em uma página e meia", disse ela. Foi esse momento que surpreendeu as atrizes. 

Registros da novela 'A Viagem', da TV Globo /Crédito: Reprodução/Vídeo

 

"Conversamos pertinente à cena, mas um texto que não estava escrito, e fechamos tomando chá, como previsto. Veio uma voz da direção: 'Posso cortar?'. Olhamos uma para a outra sem entender nada. Fizemos uma cena que não sabíamos que tínhamos feito", destacou ela. 

Lucinha também relembrou as cenas difícieis que elas acabavam gravando, marcadas pela 'intepretação toda facial e física'. 

"Tivemos cenas dificílimas de serem feitas porque tínhamos que nos perceber. Alguém lia o texto, já que nós não falávamos nestas cenas. A nossa interpretação era toda facial e física. A gente mostrava para a câmera que estávamos conversando mentalmente. Isso era muito difícil de fazer", explicou Lucinha. 

Ela também aproveitou a entrevista para falar sobre um assunto que há anos instiga internautas: um possível remake de 'A Viagem'. "Não estou sabendo, mas faria uma participação com todo o prazer. Mesmo que fosse para passar lá no fundo com uma bandejinha de café, ficarei muito feliz só de fazer parte", enfatizou a artista. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também