Home
Entretenimento
Seita que levou atriz de 'Smallville' a prisão é explorada em documentário
Entretenimento

Seita que levou atriz de 'Smallville' a prisão é explorada em documentário

publisherLogo
Aventuras Na História
05/07/2023 21h03
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15641090/original/open-uri20230705-19-uz42cd?1688591191
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Depois de receber uma sentença de 3 anos de prisão por sua participação em uma seita sexual chamada NXIVM, a atriz Allison Mack foi solta nesta última quarta-feira, 5, após cumprir apenas dois anos de detenção. 

A seita

Idealizada em 1990 por Keith Ranieri, que após seu julgamento em 2020 recebeu uma sentença de 120 de prisão por tráfico de pessoas, extorsão e posse de pornografia infantil, a seita NXIVM se auto-intitulava uma “empresa de marketing multinível”, que foi desmascarada em 2017 pelo The New York Times, e revelou a existência de um esquema de pirâmide e mulheres forçadas a escravidão sexual. 

Quando os nomes dos envolvidos com a NXIVM foram revelados, Allison Mack foi desmascarada como recrutadora das vítimas, que foram marcadas com uma caneta de cauterização com as iniciais do líder, Keith, em uma representação de propriedade, e posteriormente se tornaram suas escravas sexuais. Ainda em entrevista ao The New York Times, Allison afirmou que se envolveu com a seita na busca de se tornar uma “boa atriz”. 

Além da promessa de lealdade e submissão, as mulheres tinham o seu consumo de calorias restrito entre 500 e 800 por dia, e também eram obrigadas a realizar exercícios físicos intensos, como: “fazer prancha, tomar banhos gelados e ficar de pé sobre a neve às 3h da manhã", explicou Allison

Allison Mack nasceu em Preets, na Alemanha, em julho de 1982. Quando jovem escolheu a carreira de atriz, mas sua fama se deu após a série “Smallville” (2002-2011), na qual estrelava no papel de Chloe Sullivan. Mas após acreditar na promessa de sucesso e riqueza oferecida pela seita NXIVM, sua carreira chegou ao fim.

Em 2020, a HBO disponibilizou em seu serviço de streaming a primeira temporada da série documental “The Vow”, que conta a história da NXIVM, a qual Allison fez parte.

Um olhar sobre as experiências dos membros da NXIVM, uma seita e organização sexual que ganhou as manchetes por ser acusada de tráfico sexual e conspiração de extorsão.”, apresenta a série, conforme repercutido pelo site IMDB.

Cobrindo a ascensão e a queda, as duas temporadas com 9 episódios cada narram a história da seita sexual fundada por Keith Raniere, já estão disponíveis no Max, serviço de streaming da HBO.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também