Série de terror viraliza entre internautas após vitória de Trump: 'A vida imita a arte'
Aventuras Na História
Donald Trump se tornou um dos nomes mais comentados entre internautas nesta quarta-feira, 6. O republicano levou a melhor nas eleições presidenciais ao derrotar a democrata Kamala Harris.
Em uma vitória que ainda divide opiniões ao redor do mundo, internautas resgataram o enredo da sétima temporada da série 'American Horror Story', sucesso de Ryan Murphy, criador de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais'.
Em 'American Horror Story: Cult', lançada em 2017, as políticas de Donald Trump servem de inspiração para a história perturbadora.
A produção apresenta dois protagonistas com perfis diferentes. De um lado está Ally (Sarah Paulson), uma democrata que enfrenta seus maiores medos após a eleição de Trump.
Do outro lado está Kai, que vê a vitória do empresário como uma oportunidade de manipular os medos coletivos e lidera um culto. As vidas de Ally se entrelaça com a de Kai quando contratam Winter (Billie Lourd), irmã de Kai, como babá para seu filho. A antiga babá deixou o país após o resultado eleitoral.
Internautas reagem
Conhecido por obras marcantes, Murphy não poupa humor ao abordar a política na série. Exemplo disso é a reação de Winter à vitória de Trump: "Onde vou conseguir fazer um aborto agora?".
Em outra cena chocante, Kai lança uma camisinha cheia de urina em um grupo de mexicanos enquanto canta La Cucaracha, insinuando a expulsão dos imigrantes.
Com a vitória de Trump nesta quarta-feira, a série voltou a ser comentada entre internautas no X, antigo Twitter. "Vão ter que fazer a parte 2 dessa temporada", comentou um internauta. "A vida imita a arte", escreveu outra conta.
"Trump eleito sempre me lembra aquela cena de 'American Horror Story: Cult' em que a personagem começa a ter uma crise de pânico ao saber o resultado da eleição. Acho que conseguiram representar bem o sentimento de parte da população...", escreveu um internauta.