Sing Sing: Filme baseado em história real estreia nos cinemas em fevereiro
Aventuras Na História
Considerado um dos filmes favoritos ao Oscar 2025, o longa "Sing Sing" teve sua estreia no Brasil antecipada em uma semana pela Diamond Films — e agora poderá ser conferido nos cinemas a partir do dia 13 de fevereiro.
Estrelada por Colman Domingo, a produção inspirada em fatos acompanha Divine G, um homem condenado injustamente que redescobre o propósito de sua vida ao ingressar em um grupo de teatro formado por detentos. A chegada de Clarence Maclin, um novo prisioneiro, porém, acaba por abalar a dinâmica do grupo, levando cada integrante a encarar suas histórias pessoais e a utilizar-se da comédia como forma de lidar com suas angústias.
De acordo com a CNN, o elenco do filme é composto por atores já conhecidos, como Paul Raci (“O Som do Silêncio”), e também ex-detentos como Clarence “Divine Eye” Maclin e Jon-Adrian “JJ” Velazquez, que participaram do programa “Rehabilitation Through the Arts”, no qual o longa é inspirado. Como destaca o portal J Wave, a produção explora temas como resiliência, humanidade e o poder transformador da arte.
Prêmios
Apresentado inicialmente no Festival de Sundance 2023, "Sing Sing" foi adquirido pela A24 em 2024, garantindo distribuição nos Estados Unidos e tornando-se elegível ao Oscar. A obra já conquistou prêmios como o Gotham Awards e rendeu a Colman Domingo uma indicação ao Globo de Ouro.
Considerado por veículos como Variety e The Hollywood Reporter como um dos grandes candidatos da temporada, o drama concorre a Melhor Ator (Domingo), Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Canção Original, com “Like a Bird”.
Confira, a seguir, o trailer de Sing Sing: