Home
Entretenimento
Site divulga imagens inéditas da cena do crime do caso JonBenét Ramsey
Entretenimento

Site divulga imagens inéditas da cena do crime do caso JonBenét Ramsey

publisherLogo
Aventuras Na História
28/11/2024 14h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16408276/original/open-uri20241128-17-1u56niu?1732802601
©Reprodução
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O assassinato de JonBenét Ramsey, ocorrido há mais de duas décadas, permanece um dos casos mais enigmáticos e debatidos da história criminal dos Estados Unidos.

Além do lançamento da série documental “Caso Arquivado: Quem Matou JonBenét Ramsey?”, que traz novas abordagens sobre o caso, o site RadarOnline divulgou um vídeo gravado na casa dos Ramsay logo após a descoberta do corpo de JonBenét.

Vencedora de diversos concursos infantis de beleza, a menina tinha apenas seis anos quando desapareceu em 26 de dezembro de 1996. Seus pais encontraram uma carta de resgate exigindo US$ 118 mil. A polícia foi acionada e iniciou a investigação, interrogando a família. Pouco depois, o pai da menina a encontrou morta no porão da casa. 

A casa da família Ramsay, localizada em Boulder, no estado norte-americano do Colorado, foi registrada no vídeo compartilhado pelo site. As imagens mostram a residência decorada para o Natal de 1996, logo após os pais e o irmão de JonBenét serem levados para depoimentos pela polícia. 

Família inocente?

Joe Berlinger, diretor da série documental, disse em entrevista ao New York Post que “está convencido” de que a família Ramsey é inocente e que “o caso pode ser resolvido, se o Departamento de Polícia de Boulder fizer o que é preciso ser feito”.

O documentarista defendeu que todos os suspeitos, inclusive aqueles descartados nas investigações dos anos 1990, sejam novamente investigados, sugerindo novos exames de DNA para todos, incluindo os membros da família Ramsey, o que ele acredita que provaria sua inocência. 

Berlinger também comentou sobre sua interação com John Ramsey, pai de JonBenét: “Ele não pediu nenhuma remuneração, nunca foi pago - não pagamos as nossas fontes - e não pediu por nenhum envolvimento editorial. Nenhuma pergunta foi descartada. Para mim, trata-se de um cara de 80 anos que quer o caso solucionado. É apenas inimaginável que a família tenha qualquer envolvimento com isso tudo”.

O diretor finalizou defendendo a hipótese de que um intruso tenha invadido a casa dos Ramsay e cometido o crime, considerando essa explicação "muito mais plausível".

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também