Home
Entretenimento
The Big Bang Theory: como o bordão 'bazinga' caiu em desuso na série?
Entretenimento

The Big Bang Theory: como o bordão 'bazinga' caiu em desuso na série?

publisherLogo
Aventuras Na História
12/09/2023 19h22
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15764621/original/open-uri20230912-17-tzm1m2?1694546684
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Sem dúvidas, uma das maiores séries dos anos 2000 é 'The Big Bang Theory'. Lançada em 2007, a produção teve 12 temporadas e somente chegou ao fim em 2019. Com inúmeros prêmios e críticas positivas, a série carrega curiosidades dos bastidores. Uma delas compreende o motivo pelo qual a expressão 'Bazinga' deixou de ser utilizada na série. 

Quem acompanhou o seriado sabe que a palavra entrou para a história do entretenimento como um dos mais famosos bordões. Isso porque era constantemente utilizado pelo personagem Sheldon Cooper, interpretado por Jim Parsons. Mas, chama atenção que a palavra passou a não aparecer com frequência. Afinal, o que motivou isso?

A resposta para essa pergunta pode ser encontrada na obra 'The Big Bang Theory: The Definitive, Inside Story of the Epic Hit Series', de Jessica Radloff. Para o livro, Steve Holland, o produtor, revelou como o bordão caiu em desuso na série. 

Imagem promocional de The Big Bang Theory /Crédito: Divulgação

 

Bazinga!

De acordo com ele, a palavra não só atraiu uma atenção negativa, como também rendeu piadas em críticas. Holland, conforme repercutido pela Rolling Stone Brasil, disse que eles tiveram um 'relacionamento complicado' com 'Bazinga'. 

"Tivemos um relacionamento complicado com 'Bazinga,' porque parecia se tornar um bordão de uma maneira nada ótima, então o aposentamos quase inteiramente," explica a obra. "Depois da quarta ou quinta temporada, raramente dissemos isso, mas sempre foi uma coisa associada a Big Bang."

Como resultado, o fato de muitos usarem o bordão para 'zombar' da série fez com a expressão caísse em desuso. 

"E às vezes de uma maneira prejudicial, porque as pessoas usavam isso para zombar da série... talvez tenhamos dito isso trinta vezes – se é que isso – ao longo de 279 episódios. Mas não podíamos fugir," explicou. "No entanto, as pessoas adoraram e se agarraram a ele, e fez parte das características de identificação da série."

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também