The Office: Veja por que Steve Carell deixou a série
Aventuras Na História
Com 9 temporadas, a série The Office se tornou um fenômeno. No formato de falso documentário, a produção acompanha a cômica rotina dos funcionários da filial da companhia de papel fictícia Dunder Mifflin.
Chegando ao fim em 2013, a série ainda carrega fatos curiosos, que ainda chamam atenção dos fãs 10 anos após o fim. Um deles se refere a saída do astro Steve Carell de The Office, responsável por interpretar o cômico Michael Scott, na sétima temporada. Com a atuação excepcional de Carell, o personagem se tornou um dos mais importantes.
A resposta concreta para a saída do ator surgiu apenas neste ano. Durante participação no podcast Office Ladies, com as colegas de elenco Jenna Fischer e Angela Kinsey, o ator falou sobre o modelo de 'quebra de quarta parede' da série e a sua saída.
A saída
Como muitos já sabem, a série contava com o que é conhecido como 'quebra da quarta parede', ou seja, quando os personagens de um filme ou série demonstram seus sentimentos olhando direto para a câmera. Para Carell, esse modelo foi difícil. Em outras produções, o ator achava difícil não olhar para a câmera.
"Nunca tive um trabalho em que não olhasse para a câmera em algum momento", afirmou ele. Ao mesmo tempo, ele explicou era hora da série dar visibilidade para outros personagens.
Era hora de outros personagens darem um passo à frente e outras histórias serem perseguidas", afirmou Carell. "Acho que foi o momento certo… o momento certo para todos, mas simultaneamente há apenas uma sensação de alegria para mim por termos vivido tudo isso e estarmos passando mais um tempo juntos".
Steve Carell também aproveitou para falar sobre os episódios finais de The Office, quando o seu personagem aparece brevemente.
"E a maneira como esses dois últimos episódios foram estruturados, foi muito rico para mim estar me despedindo simultaneamente de Michael e de nós como amigos neste momento de trabalho juntos. Mas, sim, foi muito, foi uma coisa muito emocionante", disse ele.
Em 'The Office: The Untold Story of the Greatest Sitcom of the 2000s', o escritor Andy Greene entrevistou membros da produção para entender a saída do ator. De acordo com Kim Ferry, cabeleireira, o que aconteceu com Carell foi a não renovação do contrato por parte da NBC.
"Ele não queria deixar a série [...] O empresário contactou [a produção] e disse que estava disposto a assinar outro contrato por alguns anos. Então tudo estava favorável, pronto e, do lado deles, honesto. E o prazo de entrega veio quando eles deveriam ter feito uma oferta e passou. E eles não fizeram uma oferta. Então, o agente [de Carell] estava tipo: 'Bom, eu acho que eles não querem renovar você por alguma razão'", disse a profissional, como repercutido pela Rolling Stone Brasil. "Eu me sinto mal porque eu acho que muitas pessoas acreditaram que ele deixou a série por mérito próprio e isso, absolutamente, não é verdade. Eu estou te dizendo. Eu estava lá. Ele realmente queria ficar. E isso devastou todos nós porque ele era o coração da nossa produção".