Touro de ‘América’ teve 3 clones, dezenas de filhos e sêmen congelado
Aventuras Na História
Nesta segunda-feira, 27, o canal Viva, da TV Globo, apresentará a reprise da novela ‘América’, de 2005. A produção, que contou com nomes de Deborah Secco, Murilo Benício, Eliane Giardini, Murilo Rosa no elenco, tinha a presença de Bandido, um touro.
Considerado o melhor touro de rodeio do país, Bandido, que pesava uma tonelada, derrubou mais de 200 peões em arenas enquanto esteve vivo. Para manter seu porte, o animal que pertencia ao empresário Paulo Emílio Marques, realizava exames constantes e tinha uma alimentação balanceada.
Segundo repercutiu o Splash, do portal de notícias do UOL, o touro se aposentou em 2008, e naquele ano foi descoberto um câncer de pele perto de seu olho esquerdo. Mesmo com um tratamento para a doença, ele morreu em 2009, aos 15 anos.
Após sua morte, ele foi enterrado no Parque do Peão de Barretos. No espaço, há um monumento em sua homenagem.
Outros detalhes
O touro Bandido, que esteve presente no elenco de ‘América’, deixou três clones, 70 filhos e mais de duas mil doses de sêmen congeladas. Vale destacar que, após dois anos de sua morte, cada dose de sêmen do animal era vendida por cerca de R$ 2 mil.