Tudo o que sabemos sobre a última temporada de The Crown
Aventuras Na História
The Crown, uma das séries mais grandiosas e caras da Netflix chegará com sua 6ª e última temporada em novembro e trará alguns assuntos muito polêmicos no novo capítulo de dramas da família real britânica.
Misturando fato e ficção, a trama é baseada nos relatos já divulgados de pessoas que já trabalharam para tal família ou até mesmo biografias.
Entre casamentos polêmicos, novo relacionamento e o drama de Charles e Diana em relação aos filhos, a nova temporada também tratará a morte da querida princesa Diana. Para entender melhor o que pode vir nesse novo período da série, confira o que já se sabe sobre a 6ª temporada de ‘The Crown’:
Dinâmica do elenco
Elizabeth Debicki continuará a interpretar o papel da Princesa Diana na sexta temporada da renomada série "The Crown". Ela assumiu o papel na quinta temporada, sucedendo Emma Corrin. Além disso, Dominic West também retornará como Príncipe Charles na sexta temporada, após substituir Josh O'Connor na quinta edição da série.
Uma novidade interessante, é que em setembro de 2022, a produção anunciou que havia concluído o processo de seleção de elenco para os papéis do Príncipe William e Kate Middleton na sexta temporada. Rufus Kampa interpretará o Príncipe William durante sua adolescência, enquanto lida com a perda de sua mãe, a Princesa Diana.
Já Ed McVey assumirá o papel do Príncipe em sua fase jovem adulta, quando começou a cortejar Kate Middleton após conhecê-la em St. Andrews em 2001. A estreante Meg Bellamy será responsável por dar vida a Kate Middleton.
As primeiras imagens do set de filmagem, com McVey e Bellamy atuando, surgiram em 17 de março, enquanto as primeiras fotos oficiais foram divulgadas em 27 de abril.
Outros membros do elenco principal também estão confirmados para retornar, incluindo Imelda Staunton como Rainha Elizabeth II, Lesley Manville como Princesa Margaret, Jonathan Pryce como Príncipe Philip, Olivia Williams como Camilla Parker Bowles, Khalid Abdalla como Dodi Fayed, Salim Daw como Mohamed Al-Fayed, e Bertie Carvel e Lydia Leonard como Tony e Cherie Blair.
Tempo da narrativa
A sexta temporada da série continuará a história em 1997, após a morte da princesa Diana, que marcou o final da quinta temporada. Esta temporada se estenderá até, pelo menos, 2005, com o casamento do Príncipe Charles e Camilla Parker Bowles.
Peter Morgan, o criador da série, deixou claro que o acidente em si não será mostrado na tela, ao portal Deadline. Em vez disso, é provável que vejamos “o carro saindo do Ritz depois da meia-noite com os paparazzi em sua perseguição e depois o Embaixador Britânico na França entrando em ação com o Ministério das Relações Exteriores e depois as subsequentes consequências constitucionais”, de acordo com uma fonte da produção.
Estávamos com medo de chegar a este ponto”, acrescentou sobre as filmagens. “Embora continuemos calmamente, é justo reconhecer que há uma certa ansiedade — uma sensação palpável de estarmos ligeiramente nervosos. Quero dizer, há uma sensibilidade bombástica em torno deste”.
Mais acontecimentos
A série também abordará outros momentos dramáticos, como o Príncipe Charles chegando em um voo real para trazer o corpo de Diana para Londres e Mohamed Al-Fayed enfrentando racismo casual por parte das autoridades francesas ao tomar posse do caixão de seu filho, conforme a Vogue.
A sexta temporada abordará intensamente o turbilhão de acontecimentos que envolveu a Princesa Diana durante seu último verão, como evidenciado pelas imagens vazadas de Elizabeth Debicki usando um maiô estampado semelhante ao que a princesa usou em suas férias no Mediterrâneo, pouco antes de sua trágica morte. A produção promete tratar desses eventos com sensibilidade e respeito.
Infelizmente, poucas fotos foram divulgadas da nova temporada, além de que ainda não existe nenhum trailer oficial dessa fase da trama, o que resta é esperar pelo lançamento da série, enquanto a ansiedade toma conta dos fãs.