Veja como o apelido "Diddy" foi inspirado em Renato Aragão
Aventuras Na História
Em meio às recentes controvérsias que envolvem o rapper Sean "Diddy" Combs, uma curiosidade sobre a origem de seu nome artístico voltou à tona. De acordo com o humorista Renato Aragão, o famoso personagem brasileiro Didi, criado por ele para o programa 'Os Trapalhões', teria sido a inspiração para o nome artístico do cantor americano.
A revelação foi feita pelo comediante durante o 'Programa do Jô', em 2013. O humorista relatou que seu colega de trabalho, Odilon Wagner, encontrou-se com Diddy em um hotel no Rio de Janeiro e descobriu a curiosa conexão entre os dois. Segundo Renato, a mãe do rapper era fã do programa 'Os Trapalhões' e, por conta disso, decidiu dar ao filho o apelido de Didi.
Eu tava fazendo um seriado em Ubatuba, e o Odilon fazia o meu eterno vilão. Ele veio pro Rio e ficou hospedado no Copacabana Palace, onde estava um grande rapper americano chamado P. Diddy. E aí o Odilon começou a conversar com ele e falou: ‘Olha, eu tô gravando um seriado aqui, sou ator de televisão e tô gravando com o Didi’. E ele [Diddy] falou: ‘Está gravando com quem? Quero ver esse cara. Eu tenho esse nome por causa dele. É o seguinte: eu sou americano, mas a minha origem é angolana. A minha mãe era fã desse programa [Os Trapalhões]".
Trajetória
A história ganha ainda mais contornos interessantes quando se considera a trajetória de mudanças de nome artístico de Sean Combs. Ao longo de sua carreira, ele já foi conhecido como Puff Daddy, P. Diddy e, mais recentemente, apenas Diddy.
Segundo o 'Rolling Stone Brasil', cada uma dessas mudanças esteve ligada a momentos específicos de sua vida e carreira, buscando sempre renovar sua imagem e se conectar com o público de forma mais próxima.