Home
Entretenimento
Vinagre de Maçã: a 'reviravolta' da vida real que ficou de fora da série
Entretenimento

Vinagre de Maçã: a 'reviravolta' da vida real que ficou de fora da série

publisherLogo
Aventuras Na História
22/02/2025 00h15
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16468878/original/open-uri20250222-18-1u12mlc?1740183725
©Reprodução/Vídeo/Youtube
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma das séries mais assistidas por brasileiros na Netflix recentemente, "Vinagre de Maçã" chama atenção ao misturar fato e ficção sobre a história da blogueira Belle Gibson, que fingiu ter câncer para faturar uma bolada.

Nos episódios da série e na vida real, a influencer alegava que curou um câncer cerebral ao seguir um tratamento natural. Além de faturar com um aplicativo de receitas naturais, Gibson até mesmo lançou um livro. Mas, seu império desmoronou quando foi investigada por jornalistas.

Embora aborde muitos aspectos da vida íntima e pública da blogueira, a série não retratou a conexão de Belle com a Comunidade Oromo da Etiópia em Melbourne, Austrália.

Entretanto, a nova série documental intitulada "The Search For Instagram's Worst Con Artist" ("A Busca pelo Pior Estelionatário do Instagram") oferece detalhes intrigantes sobre os desdobramentos da vida de Belle após seu desaparecimento. Lançada recentemente, a produção conta com depoimentos de pessoas que tiveram contato com ela.

Nova identidade

No segundo episódio, é revelado que Belle apareceu num vídeo viral em 2019, apresentando-se com um novo nome, "Sabontu", e alegando ser parte da comunidade Oromo em Melbourne, repercute o Capital FM.

No vídeo, Belle aparece usando um lenço na cabeça e se expressando em um dialeto etíope, com um sotaque diferente do que muitos ouviram em antigas entrevistas, por exemplo.

Durante a gravação feita pela Shabo Media, ela se refere à comunidade Oromo como "nosso povo" e menciona a Etiópia como seu "lar", afirmando ter atuado como voluntária por vários anos. No entanto, seus comentários sobre arrecadação de fundos para a comunidade levantaram suspeitas entre aqueles que conheciam seu histórico.

Isso porque Belle ainda não havia quitado as multas impostas após ser considerada culpada por suas declarações enganosas sobre curas naturais para seu câncer. A repercussão do vídeo levou à sua expulsão do grupo comunitário assim que os líderes descobriram seu passado de mentiras.

Expulsão

Tarekegn Chimdi, presidente de uma importante organização da diáspora Oromo em Victoria, declarou ao Daily Mail Australia em 2020 que Belle nunca foi uma voluntária registrada.

Não sabíamos da existência desta mulher e não conhecemos sua história", afirmou Chimdi. "Ela não é membro da comunidade e também não está trabalhando com a gente [...] Ela precisa parar."

Atualmente, o paradeiro de Belle Gibson permanece incerto. Todos os episódios de "Vinagre de Maçã" podem ser assistidos no catálogo da plataforma de streaming Netflix.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também