Vinagre de Maçã: veja o que aconteceu com Clive Rothwell
![publisherLogo](https://timnews.com.br/system/media_partners/image_1x1s/4386/thumb/Aventuras_na_Histo%CC%81ria.png)
Aventuras Na História
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
Na última quinta-feira, 6, a Netflix lançou a minissérie eletrizante 'Vinagre de Maçã', uma narrativa intensa que gira em torno de uma história real envolta em muitas mentiras.
No centro da história está a influenciadora australiana Belle Gibson, que enganou o mundo ao fingir ter um câncer cerebral em fase terminal — e enriqueceu com a mentira, vendendo um estilo de vida natural que a teria curado.
A produção, dividida em seis episódios, se baseia no livro 'A Mulher que Enganou o Mundo', dos jornalistas investigativos Beau Donelly e Nick Toscano, que desmascararam Gibson e toda sua rede de mentiras.
"Belle e Milla cativaram o mundo com suas marcas de bem-estar. Até que uma tragédia, mentiras e ignorância desmascaram as consequências de dar falsas esperanças", narra a sinopse da Netflix.
Embora a minissérie se permita liberdade criativa ao retratar a história, misturando fato e ficção, muitos de seus personagens são inspirados em pessoas reais.
Uma figura recorrente e de importância na narrativa é Clive Rothwell, seu suposto parceiro. Confira a seguir mais detalhes sobre o relacionamento e onde ele está após os crimes serem expostos.
Clive Rothwell
Enquanto Gibson chamou atenção nas redes sociais no começo da década de 2010, Rothwell, em geral, teve uma vida predominantemente privada. Por isso, muitos detalhes ainda são desconhecidos, explica a revista People.
Da mesma forma como vemos em 'Vinagre de Maçã', Rothwell trabalhava como consultor de TI, mas, durante julgamento em 2019, Gibson alegou que não sabia o que ele fazia para viver. Isso porque, quando questionada sobre a origem de sua renda, ela contou que o homem cobria várias de suas despesas, conforme relatado pelo The Age.
Em geral, o status de relacionamento sempre foi um ponto de discórdia, configurando o aspecto mais confuso de toda a história. Gibson relatava que ela e seu filho viviam com Rothwell enquanto eles compareciam no tribunal, mas negava que existisse qualquer relacionamento romântico entre eles.
Porém, Chanelle McAuliffe — uma amiga próxima de Gibson, que aparentemente inspirou a personagem de mesmo nome interpretada por Aisha Dee — alegou em entrevista ao Woman's Day, em janeiro de 2024, que Rothwell era parceiro de Gibson:
Era um relacionamento muito próximo. Eu dormia na casa dela, saía com o filho dela, Oliver, e seu parceiro [Clive Rothwell]", contou. "Contei a ela sobre meu parceiro na época, que teve uma lesão cerebral traumática. Belle realmente tentou se conectar conosco".
![](https://timnews.com.br/tagger/images?url=https%3A%2F%2Faventurasnahistoria.com.br%2Fmedia%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fvinagre-de-maca-5.jpg)
Envolvido nos crimes?
Mas, vale destacar que Rothwell não fora relacionado aos crimes de Belle Gibson, no entanto, representou uma figura importante no início da carreira da influenciadora australiana.
Isso porque foi ele quem registrou o nome de domínio "The Whole Pantry" — que foi o aplicativo criado por Gibson, e eventualmente sua marca e livros de receitas — em 2013, de acordo com o Herald Sun.
Outro fato relevante é que o nome de Rothwell foi mencionado várias vezes por Gibson no tribunal. Ela revelou que os dois compartilhavam uma dívida de 90 mil dólares, mas se recusou a revelar a finalidade do dinheiro.
Isso tudo sem mencionar que ele pagou muitas de suas despesas, desde seu aluguel de US$ 600, até outros custos de vida e despesas legais. Ele pagou até mesmo uma viagem no valor de US$ 5.000, que Gibson e seu filho fizeram para a África, conforme ela relatou no tribunal.
Em 2015, a farsante disse em entrevista ao Woman's Day que o homem, que se recusou a ser entrevistado, a apoiava, mas estava "obviamente devastado" pelo ocorrido.
"Ele tem sido muito severo, do tipo: 'Só quero que você reconheça onde errou e não tente amenizar isso'", disse ela na época, quando assumia sua mentira.
![Belle Gibson](https://timnews.com.br/tagger/images?url=https%3A%2F%2Faventurasnahistoria.com.br%2Fmedia%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fbelel4.jpg)
Continuam juntos?
Apesar de Clive Rothwell ter permanecido ao lado de Belle Gibson durante todo o escândalo relatado na produção da Netflix, o destino da dupla é um mistério. Nos últimos anos, ela reforçou que os dois não tinham qualquer relacionamento romântico, inclusive o chamando de "amigo" no tribunal em 2019.
Naquele ano, os dois estariam morando em Northcote, Victoria, um subúrbio localizado em Melbourne. Então, em novembro de 2023, foi relatado pelo Daily Mail que os dois optaram por romper o relacionamento, depois que Rothwell foi visto e fotografado publicamente com outra mulher.
O que se sabe é que Clive ainda vive na Austrália, mas mantém um perfil discreto. Por isso, recusou entrevistas da mídia local, e nem mesmo se pronunciou publicamente sobre a nova série da Netflix e sua representação no streaming.
Para conhecer mais detalhes da história, assista 'Vinagre de Maçã', já disponível na Netflix.
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)