TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
William planeja tirar os títulos reais de Harry e Meghan assim que assumir o trono
Entretenimento

William planeja tirar os títulos reais de Harry e Meghan assim que assumir o trono

publisherLogo
Aventuras Na História
22/04/2025 15h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16511233/original/open-uri20250422-17-1pk7lpk?1745334568
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O príncipe William já teria planos definidos para o início de seu reinado. Segundo fontes ouvidas pelo jornal britânico Daily Beast, o herdeiro de Charles III pretende retirar os títulos reais do irmão, príncipe Harry, e de Meghan Markle assim que for coroado rei.

A medida retiraria o direito do casal de usar a sigla HRH (“His/Her Royal Highness” – Sua Alteza Real), mesmo que eles já não exerçam funções oficiais na monarquia. Harry e Meghan abriram mão dos deveres reais em janeiro de 2020 e se mudaram para a Califórnia, nos Estados Unidos, onde vivem com os filhos Archie, de 5 anos, e Lilibet, de 3.

Fontes próximas à família real afirmam que Charles tem conhecimento da intenção do filho, mas resiste à ideia de oficializar essa ruptura. O atual monarca preferiria não reacender o conflito com o casal.

William tem uma grande influência em todas as áreas da política real, mas é uma relação de reciprocidade, ele respeita a posição de seu pai. Charles tem uma atitude mais suave em relação a Harry e Meghan, e essa é a política atual, mas as coisas vão mudar quando ele herdar o trono. Se eles seguirem usando os títulos de HRH regularmente, ele vai removê-los em definitivo", disse um dos contatos.

'Traição'

Outra pessoa, identificada como amiga de William, foi mais direta ao descrever a posição do príncipe:

Não é segredo que o William quer que Harry seja tratado de forma mais severa. Ele acha que o irmão traiu a família de cima a baixo, o que é o maior dos crimes entre a realeza. Não seria difícil fazê-lo mostrar seus músculos quando ele for rei", afirmou ao Daily Mail.

Desde que renunciaram aos seus papéis na monarquia, Harry e Meghan se distanciaram da família. A imprensa britânica diz que os irmãos não se falam há quase dois anos. A última aparição pública conjunta teria sido na coroação de Charles III, em maio de 2023.

No livro de memórias O Que Sobra, lançado em janeiro de 2023, Harry relatou episódios de tensão com o irmão e chegou a dizer que foi agredido fisicamente por William durante uma discussão envolvendo Meghan.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também