Cachorro de 'Coração Acelerado' acumula novelas e vem de família famosa
Bons Fluidos

Quem acompanha ‘Coração Acelerado’ talvez sinta uma certa familiaridade ao ver Bagunça em cena. O motivo é simples: o cachorro que vive o pet de Duda, personagem de Gabz, já circulou por outras produções da televisão.
Trata-se de Maradona, o mesmo cão que interpretou um personagem homônimo em ‘Família é Tudo’, exibida em 2024. Ele era animal de estimação de Chicão (Gabriel Godoy) e dividiu cenas com Britney, cachorrinha de Andrômeda (Ramille).
Cachorro veterano dos folhetins
A participação em ‘Coração acelerado’ marca a terceira novela da carreira de Maradona. No ano passado, ele apareceu em ‘Vale tudo’, em sequências que mostram Heleninha, vivida por Paolla Oliveira, em recaída no alcoolismo. Nessas cenas, o cachorro surge ao lado da personagem, no meio da rua, comendo restos de comida junto da herdeira dos Roitman.
Mesmo sendo um cão SRD, sem raça definida, Maradona já conquistou status de veterano na dramaturgia. E o talento vem de família. Ele é filho de Hawk, que atuou na série ‘Cine Holliúdy’ em 2019, neto de Rabita, conhecida como Fofoca em ‘Elas por elas’ (2023), e de Grão-Rei, da novela ‘Cheias de charme’ (2012). Também é sobrinho de Flint, o Ivan de ‘Elas por elas’.
A vida fora das câmeras
Maradona é carioca e vive em uma casa de 200 m² no bairro do Catumbi, na região central do Rio de Janeiro. O espaço é dividido com a família humana e uma verdadeira trupe animal, formada por duas cachorras da raça Fox, de 12 e 10 anos, quatro vira-latas e uma gata.
Todos os cães da casa trabalham como atores. Para garantir conforto e bem-estar, os cuidadores adaptaram o local com áreas exclusivas, além de itens como ar-condicionado e televisão, pensados especialmente para os bichinhos.
Leia também: Veterinária revela 3 hábitos diários que você deve ter com seu cachorro

