Home
Entretenimento
Em apoio ao Junho Violeta, sede do Retiro dos Artistas ganha iluminação especial no RJ
Entretenimento

Em apoio ao Junho Violeta, sede do Retiro dos Artistas ganha iluminação especial no RJ

publisherLogo
Bons Fluidos
15/06/2026 17h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51005/original/Bons_Fluidos.png?1764195908
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A sede histórica do Retiro dos Artistas ganhou cores novas por uma causa nobre. O casarão principal da instituição recebeu uma iluminação especial na cor violeta. A iniciativa faz parte das ações de engajamento da entidade na campanha nacional “Junho Violeta”. O movimento busca conscientizar a sociedade sobre a importância de combater os maus-tratos contra a população idosa.

Nesse sentido, a organização centenária atua na assistência direta de atores, cantores e técnicos que marcaram a história da cultura nacional. A direção da entidade aproveitou o marco deste dia 15 de junho para divulgar um manifesto público. O texto reforça o papel protetivo da comunidade diante da vulnerabilidade social na terceira idade.

“O Retiro dos Artistas abraça esta causa e reforça a importância do respeito, da valorização e da proteção das pessoas idosas, combatendo qualquer forma de violência, negligência, discriminação ou abandono”

Junho Violeta no Retiro dos Artistas

O prédio iluminado fica localizado na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. A data escolhida representa o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Esta efeméride alerta sobre os índices de violência doméstica e institucional que afetam os cidadãos mais velhos.

Da mesma forma, o espaço serve de lar para grandes nomes da teledramaturgia e dos palcos brasileiros. O local abriga atualmente personalidades conhecidas do grande público, como a atriz Íris Bruzzi e o ator Marcos Oliveira, o Beiçola de “A grande família”, além de muitos outros grandes nomes.

Contudo, a rotina dos moradores da instituição também virou tema de produções audiovisuais recentes na internet. O cotidiano desses profissionais inspirou a criação da série de vídeos intitulada “Envelhecer é uma arte”. O projeto jornalístico foi gravado nas dependências da própria entidade fluminense.

Em suma, a produção documental dá voz aos relatos dos próprios residentes. O cuidado oferecido no local funciona como ferramenta essencial para garantir um envelhecimento digno.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também