Home
Entretenimento
São Severino: veja a história do santo vidente que viveu no século V
Entretenimento

São Severino: veja a história do santo vidente que viveu no século V

publisherLogo
Bons Fluidos
08/01/2025 19h47
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16435852/original/open-uri20250108-18-h3r4pm?1736365792
© Reprodução/Canção Nova
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (8), é celebrado o Dia de São Severino. Apesar de o nome não ser muito falado, como o de outros santos, seu feito em vida foi surpreendente. Com sua vidência, ele ajudou diversas pessoas e espalhou a palavra de Jesus Cristo . Conheça:

Quem foi São Severino?

Severino nasceu no ano 410, em Roma, e foi fruto de uma família nobre e rica. Apesar de ter muito dinheiro e conhecimento, ajudava os mais necessitados. Na época, o ocidente estava sendo invadido por povos bárbaros e, por isso, ele acolhia o povo ameaçado e compartilhava o que sabia sobre o Evangelho de Jesus.

O que fez em vida?

Ao espalhar seu conhecimento cristão, a população passou a fundar mosteiros. Ademais, Severino tinha o dom da vidência e, assim, também ajudava as pessoas. Ele era capaz de ver quando e onde seriam os próximos ataques bárbaros. Assim, quem quisesse, poderia se refugiar em outros lugares, e evitar a morte. No dia 8 de janeiro de 482, acabou falecendo. Mas, no futuro, a Igreja Católica reconheceu sua importância, o nomeando santo.

Oração a São Severino

“Ó Deus, nosso Pai, nós Te pedimos que, mediante teu Espírito Santo, nos concedeis o dom do discernimento, para percebermos os sinais de teu amor e de tua ação na história humana. E que, a exemplo de São Severino, sejamos capazes de exercer a solidariedade para com todos os homens, sem levar em consideração raça, cultura e religião. Por Cristo nosso Senhor. Amém! São Severino, rogai por nós”.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também