Antes de morrer, Matthew Perry sonhava em criar instituição para ajudar dependentes químicos
Caras
De acordo com o site TMZ, o ator Matthew Perry, que morreu no sábado, 28, tinha o sonho demontar uma fundação para ajudar pessoas que abusam de substâncias. O astro de Friends, seguia em recuperação após passar por aproximadamente 15 vezes por reabilitação.
Antes de sua partida, Matthew decidiu abrir o jogo sobre sua vida pessoal e profissional em sua biografia, sem fugir de sua luta contra o vício em bebidas alcoólicas e das múltiplas internações ao longo da carreira. O ator chegou a relatar que teve sérios problemas de saúde por conta da dependência, mas que encontrou forças para se recuperar.
Segundo o site, Perry teria confidenciado a amigos que gostaria que a fundação fosse nos moldes da Betty Ford Center, que fica em Palm Springs, na Califórnia, e que foi fundada pela ex-primeira dama americana Betty Ford.
De acordo com o veículo, os amigos e entes queridos de Perry ainda esperam transformar seu sonho em realidade. O astro já havia fundado uma instalação de vida sóbria para homens, chamada Perry House, que dirigiu de 2013 a 2015.
Ainda segundo os amigos, Matthew gostaria que esse tipo de ajuda fizesse parte do seu legado.
O que aconteceu com Matthew Perry?
A causa da morte de Matthew Perry permanece em mistério, já que a autópsia do ator foi considerada inconclusiva. No entanto, foram revelados novos detalhes sobre a partida do artista, que foi encontrado sem vida neste sábado, 28, em sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos.
De acordo com informações apuradas pela CBS News, o Examinador Médico do Condado de Los Angeles divulgou uma atualização indicando que o caso foi 'adiado'. Esse termo sugere que a autópsia foi realizada, mas que a necessidade de mais detalhes requer 'investigações adicionais’, que estão sendo conduzidas por autoridades americanas.
Elenco de Friends fala pela primeira vez sobre a morte de Matthew Perry
Agora, os colegas dele na série Friends falaram pela primeira vez sobre a morte dele, que faleceu aos 54 anos. Em um comunicado oficial, Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt Le Blanc e David Schwimmer lamentaram a morte precoce do colega de elenco.
“Estamos todos totalmente arrasados com a perda de Matthew. Éramos mais do que apenas colegas de elenco. Somos uma família. Há muito a dizer, mas agora vamos reservar um momento para lamentar e processar esta perda inconsolável. Com o tempo diremos mais, como e quando pudermos. Por enquanto, nossos pensamentos e nosso amor estão com a família de Matty, seus amigos e todos que o amavam ao redor do mundo”, informaram em mensagem enviada ao site da Revista People.