Após transplante, Faustão voltou para hospital 24 dias depois; relembre
Caras
No último ano apresentador Fausto Silva (73), também conhecido como Faustão, causou um verdadeiro susto nos fãs após passar por um transplante de coração. A situação deixou todos em alerta, principalmente os familiares do comunicador. Na época, ele chegou a ser internado 24 dias depois da cirurgia de risco.
Em meio à repercussão do caso, a assessoria do Hospital Israelita Albert Einstein, onde Fausto realizou o transplante, precisou vir a público explicar que se tratava de uma internação de rotina envolvendo transplantados.
Conforme informações passadas pelo hospital, Faustão foi internado para passar por "exames pós-transplante cardíaco. Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição".
No mesmo período, a unidade havia explicado que a alta do apresentador era para ele passar a realizar o tratamento em casa, onde ele iria seguir "sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco".
Leia também: Esposa de Faustão fala sobre ida a Brasília para ajudar na causa de transplantes: ''Fortalecer''
A notícia foi recebida com muita comemoração por admiradores do comunicador, que ficaram ansiosos por boas notícias. Já em casa, ele fez questão de compartilhar um vídeo mostrando o quanto estava feliz com sua recuperação.
"Alô galera, já saí. Estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo: agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade e apoio. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida", disse o pai de João Silva, novo apresentador da Band.
No mesmo vídeo, ele também revela que a batalha não terminou e que ele teria alguns meses pela frente, onde iria passar por tratamentos e ficaria em constante observação. "Agora eu tenho uma segunda fase. São mais dois, três meses de fisioterapia para a recuperação”, declarou.