Em preparação para engravidar, Graciele Lacerda muda rotina saudável: "Auxilia no tratamento"
Caras
Graciele Lacerda (41) está passando por uma preparação para engravidar, por isso, ela decidiu dar uma repaginada nos treinamentos, amenizar o peso na musculação e fazer trocas significativas na alimentação.
"Por conta da minha preparação para engravidar eu mudei muito a minha rotina alimentar e de treinos. Antes o meu foco era definição muscular, então pegava muito pesado na musculação, e por conta desse treino mais pesado a minha ingestão de carboidratos era um pouco maior. Como eu já treino a muitos anos, não existe nada que seja proibido, apenas a intensidade do meu treino que mudou. Antes o meu objetivo era ganhar músculos, diminuir o percentual de gordura. Hoje o meu foco é me manter saudável e ter disposição", explicou.
A musa fitness também sobre os hormônios, que acabam trazendo efeitos para o corpo. "Com o foco voltado para o tratamento, durante esse processo são muitos hormônios que acabam mudando um pouco o nosso corpo, passamos a ficar mais inchadas, retendo mais líquido e se não cuidar da alimentação de forma correta esses efeitos podem ser ainda piores. Por conta disso, tirei quase que por completo o açúcar, carboidratos refinados e industrializados."
Em seguida, a noiva de Zezé Di Camargo (60) falou sobre sua rotina saudável. "Hoje sou adepta da alimentação lowcarb e do jejum intermitente, que é uma alimentação mais limpa, com foco maior na ingestão de proteínas, e que me traz muitos benefícios desde que comecei a aplicar, auxilia no tratamento e na minha disposição no dia a dia", acrescentou.
Graciele ainda ressaltou que o fato de levar uma vida mais saudável, tanto na alimentação, quanto nos treinos, a ajudou com as mudanças. "No início o que senti um pouco de dificuldade foi tirar os carboidratos da rotina, pois nesse início é normal dar uma dor de cabeça, mas depois de uma semana já estava super adaptada. O segredo é não desistir, pois vale a pena em todos os sentidos."
A influencer ainda ressaltou que a boa alimentação ajuda no processo para engravidar. "Quando passamos a fazer uma alimentação mais limpa, menos inflamatória, como é o caso da estratégia lowcarb, pode ajudar inclusive mulheres que tem problema de endometriose, ovário policístico... Como eu já passei por uma cirurgia de endometriose, para mim é primordial ter esses cuidados. Quanto melhor for a sua alimentação, as chances de engravidar aumentam", completou.
Siga a CARAS no Helo e acompanhe nosso conteúdo!