Fim da espera! Laudo do acidente de Marília Mendonça é divulgado e traz novas dúvidas
Caras
Foi divulgado nesta segunda-feira, 15, o laudo com o resultado da investigação do acidente que matou a sertaneja Marília Mendonça. O conteúdo foi revelado em uma coletiva de imprensa na qual a conclusão foi revelada ao público.
Segundo as investigações, não houve falha humana ou mecânica que tenha provocado o acidente. A aeronáutica também concluiu que não houve erro dos pilotos e que os cabos da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi mesmo a causadora da queda.
Mesmo assim, a investigação afirma que “a mudança da rota [realizada pelos pilotos] não demonstra erro”. Assinada pelo Cenipa, o laudo ainda diz que a aeronave estava dentro dos padrões e não foi encontrada qualquer irregularidade. “O Cenipa não aponta culpados. A intenção do órgão é criar um ambiente para que situações futuras sejam evitadas”, esclareceu o advogado da cantora ao colunista Leo Dias, do 'Metrópoles'.
DONA RUTH NÃO FOI
Mãe da cantora Marília Mendonça (1995-2021), Dona Ruth (54) decidiu não ir ao evento da leitura do laudo final do Cenipa, da Força Aérea Brasileira, sobre o acidente de avião que causou a morte de sua filha. De acordo com o colunista Leo Dias, do site Metrópoles, a senhora e sua família estariam presentes no local, mas desistiram.
O avião de pequeno porte caiu no dia 5 de novembro de 2021 em uma cacheira de Minas Gerais enquanto estava levando a cantora Marília Mendonça para um show. Todos os ocupantes da aeronave faleceram com a queda.
Causa da morte de Marília Mendonça
No dia 25 de novembro de 2021, a investigação revelou qual foi a causa da morte da cantora Marília Mendonça e dos outros quatro ocupantes da aeronave que caiu na cachoeira. Segundo informações do portal G1, a artista faleceu em decorrência de um politraumatismo, ocasionado durante a queda do avião onde estava com mais quatro pessoas.
Em coletiva, os profissionais explicaram que todos faleceram devido ao choque que a aeronave teve com o solo. Ou seja, todos perderam a vida quando chegaram ao chão.