Gretchen se casa em cerimônia indígena com Esdras de Souza
Caras
A cantora Gretchen renovou os seus votos de casamento com o saxofonista Esdras de Souza. Na última sexta-feira, 7, ela e o marido se casaram em uma cerimônia indígena no Marajó e adoraram a experiência.
Nas redes sociais, a artista mostrou as fotos da celebração e contou que era um sonho realizar a cerimônia indígena.
"Hoje foi um dia muito importante na minha vida. Como descendente indígena sempre sonhei em casar na pajelança. Chegou esse dia. A Paje Roxita fez meu casamento na pajelança indígena do Marajo. Acompanhem pelos stories o nosso casamento. Eu e @esdrasdesouza. Agora estamos casados sob a benção da mata,do vento,dos espíritos da floresta,do sol e Deus. Foi lindo, emocionante e muito forte e significativo. Quem conhece sabe", disse ela na legenda.
Gretchen anuncia mudança de país
Nesta semana, a cantora Gretchen revelou que decidiu antecipar a sua viagem para Portugal. Ela contou que foi alvo de ameaças após uma briga com seus vizinhos e decidiu deixar o país antes do previsto. “Estou indo embora. Quero deixar claro e evidenciar que eu e minha família mudaríamos de país de toda forma, porém só estava programado para março. Dado aos fatos ocorridos essa semana com grande abuso de poder de quem deveria nos proteger, reformulei minha agenda de trabalho e resolvi adiantar minha viagem que, pelas graças de Deus, será por um excelente motivo: meu marido Esdras passou no mestrado de Musicoterapia, na faculdade Lusíada de Lisboa”, disse ela.
E completou: “Ainda assim, gostaria de deixar claro que continuo sendo a proprietária da casa, comprada com o suor do meu trabalho. Não abro mão das minhas conquistas. Os novos moradores são pessoas da lei e com certeza não vão permitir os abusos da mesma forma. Não estou indo embora por conta do barulho alheio, ou melhor, abuso alheio, e de início todos são testemunhas que as tratativas não eram desta forma no começo pois eu sempre fui cordial, educada e até generosa quando possível, e nunca deixei de reconhecer o valor do ganha pão deles, justo por eu também desde sempre ser uma mulher batalhadora, ter criado meus filhos muitas vezes sozinha, e conquistado com meu trabalho o que tenho. Essa casa é um exemplo disso, e desde sempre aprendi que respeito vem de berço, educação é algo que independe de classe social e onde quer que eu esteja, vou sempre prezar por respeito e justiça. Quero deixar mais claro que não tenho medo de ninguém”.