Internado, Pelé não responde mais à quimioterapia, diz jornal
Caras
O ex-jogador de futebol Pelé segue internado em um hospital de São Paulo. Neste sábado, 3, o jornal Folha de S. Paulo divulgou a informação de que o ex-atleta não está mais respondendo ao tratamento de quimioterapia contra o câncer no intestino, que está com metástase em outros órgãos.
De acordo com a publicação, Pelé está em tratamento com cuidados paliativos para aliviar a dor e o desconforto. Por enquanto, a família do ex-atleta ainda não se pronunciou sobre o assunto.
O boletim médico mais recente de Pelé foi divulgado na sexta-feira, 2, e informou que ele foi diagnosticado com infecção respiratória e está fazendo o tratamento com antibióticos.
"Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira, 29, para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón identificado em setembro de 2021. A equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sento tratada com antibióticos. A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento", informou o boletim médico.
Galvão Bueno fala sobre Pelé na TV
Durante o jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, Galvão Bueno mandou um recado para o ex-jogador de futebol Pelé.
Galvão desejou melhoras para o amigo e pediu pensamento positivo dos brasileiros. “Queria um momento de reflexão e pensamento positivo, seja qual for a sua religião, seu credo ou sua crença”, disse ele, e completou: “Pelé está passando por um momento difícil. Hoje me mandou um recado dizendo que está na fase de ver o que está acontecendo. Estamos todos juntos com ele. Saiu um boletim médico agora dizendo que o quadro é estável”.