Kate Middleton: o que ela falou para os filhos sobre o câncer
Caras
A princesa de Gales Kate Middleton chocou os fãs nesta sexta-feira, 22, ao revelar que está com câncer. Após várias especulações sobre o seu sumiço desde janeiro, ela contou que iniciou o tratamento de quimioterapia após a cirurgia abdominal e precisa de um tempo para se recuperar. Inclusive, ela contou o que disse para os filhos sobre a doença.
Kate é mãe de George, Charlotte e Louis, frutos do casamento com o príncipe William, e contou que as crianças já sabem do seu problema de saúde. "Como eu disse para eles, eu estou bem e ficando mais forte a cada dia e focando nas coisas que vão me ajudar, na minha mente, corpo e espírito”, disse ela em um vídeo compartilhado pela realeza britânica.
Logo depois, a princesa também falou sobre o apoio do marido neste momento. "Ter William do meu lado é uma ótima fonte de conforto. Como o amor, suporte e gentileza que estão sendo demonstrados por mim de vocês, o que significa muito para nós. Nós esperamos que vocês entendam que há uma família, nós precisamos de algum tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo o meu tratamento”, contou.
Por fim, ela falou que voltará para o trabalho em breve e mandou um recado para quem também está em tratamento contra o câncer. "Meu trabalho sempre me trouxe eu grande sentimento de alegria e eu espero poder voltar em breve quando eu puder. Mas, agora, eu estou focada em me recuperar completamente. Neste momento, eu penso em todos que suas vidas foram afetadas pelo câncer. Para todos que enfrentam essa doença, de alguma forma, por favor, não percam a fé e a esperança, Vocês não estão sozinhos”, afirmou.
Funcionários de hospital foram afastados
O sumiço de Kate Middleton da mídia continua rendendo assunto na Inglaterra. Desta vez, alguns funcionários do hospital onde ela fez a cirurgia em janeiro foram afastados por causa de uma polêmica.
O hospital em questão é o The London Clinic, que é alvo de uma investigação por causa de uma denúncia envolvendo a princesa de Gales. Segundo a imprensa internacional, uma denúncia foi feita indicando que funcionários teriam tentado acessar o prontuário privado de Kate para ter informações sobre o quadro de saúde dela.
Com esta suspeita, os três funcionários apontados na investigação foram afastados do trabalho. Caso seja comprovado que eles tentaram acessar as informações da princesa, eles podem sofrer as consequências do ato. O caso segue em investigação por uma organização que protege os dados privados no Reino Unido, que investiga a tentativa dos funcionários e também a suposta ocultação do hospital sobre o caso.