Letícia Tomazella fez aulas de tiro para nova série da Netflix: 'Suava a camisa'
Caras
Em um papel totalmente diferente dos anteriores, Letícia Tomazella (37) poderá ser vista a partir desta terça-feira, 14, em DNA do Crime, nova série policial da Netflix. Em conversa com a CARAS Brasil, a atriz contou os desafios de encarnar a delegada Vendramin e ainda revelou novos projetos.
"A gente suava a camisa nas preparações", começa sobre o papel na série da Netflix. "Eu nunca tinha feito aula de tiro, tática, estratégia, corpo e dublê. Era um universo totalmente desconhecido para mim, não conhecia pessoas [do meio]. Foi uma personagem muito diferente do que eu já fiz."
DNA do Crime é a primeira série brasileira de ação policial produzida pelo serviço de streaming. Inspirada em crimes reais, a superprodução terá oito episódios e irá mostrar a investigação de um roubo de fronteira.
Leia também: Letícia Tomazella relembra críticas à aparência e celebra filme com Ary Fontoura
Tomazella afirma que, apesar de ser uma personagem distinta de outros trabalhos, ela acabou se identificando com a postura firme e de liderança da delegada. Além disso, ela diz ter passado a acompanhar mulheres que realmente trabalham na Polícia, e passou a admirá-las ainda mais.
"O universo policial ainda é bastante masculino. Para a mulher, de modo geral, já é um desafio", acrescentou. "Ao mesmo tempo, as mulheres da Polícia Federal que conhecemos preservam uma delicadeza e elementos femininos. Elas reafirmam e são respeitadas dessa forma."
Para além da produção disponível na Netflix, a artista também pode ser vista na temporada de A Megera Domada —que ficará em cartaz até fevereiro do ano que vem no Teatro UOL, em São Paulo. Ela ainda está escrevendo seu segundo livro, dois anos após o lançamento de Madrasta é a Mãe!: Reflexões Sobre uma Maternidade Marginal.
"Tem projetos para acontecer. Eu amo estar no teatro e estou escrevendo meu segundo livro, [que será] ficcional com o tema maternidade compulsória", comentou a atriz. Além disso, o filme Socorro, tô falido, estrelado por ela lado de Ary Fontoura e Luís Miranda, deve chegar aos cinemas em 2024.
Tomazella ainda celebra a exibição de seu curta metragem, Uma Atriz Irrelevante, no New York Brazilian Film Festival, e não esconde a torcida para que a série da Netflix ganhe uma sequência. "Estou torcendo para ter mil temporadas [risos]."