Lúcia Alves revela como enfrenta o câncer: "Tomo minha cervejinha"
Caras
Em tratamento contra o câncer, a atriz Lúcia Alves contou como está lidando com a doença. Aos 75 anos e lutando contra um tumor no pâncreas, ela afirmou que tenta levar o tratamento sem perder os pequenos prazeres.
"No meu tratamento, eu tomo uma cervejinha. Adoro. Antigamente eu até bebia umas coisas mais pesadas, agora não. A cerveja não embebeda. Como ter mau-humor com esse deleite?", contou ela ao podcast “Papagaio falante”, de Sérgio Mallandro e Renato Rabelo.
Na conversa, a atriz se mostrou otimista com o tratamento. "Não é um dia de cada vez para quem bebe. Um dia após o outro. É assim. Não fico contando: passei mais um dia. Porque eu não vou morrer de câncer”, disse ela.
Longe da televisão desde 2015, Lúcia Alves vive reclusa em seu apartamento no Rio. “Não é a morte que é o doloroso da vida. A morte é ruim, porque você tem que abandonar as pessoas que você mais ama. Mas viver é maravilhoso. Não tenho medo de morrer, só de deixar minha filha e meu neto”.
A vida reclusa deu tranquilidade à atriz. "Como eu não posso trabalhar, às vezes sento na beira da minha cama e fico um tempão sem pensar em nada. Não tenho hora, não tenho nada pra fazer. Eu vivo sem fazer nada, que é uma delícia. Antes eu fazia tanta coisa que me mantinha numa aceleração desgovernada. Mas eu não tenho tédio.Tenho o prazer de estar viva”, diz.
Quem é Lúcia Alves?
Lúcia Alves está com 75 anos e atuou em dezenas de produção para a televisão e o cinema desde os anos 60, quando iniciou a carreira. Na televisão, fez participações especiais em humorísticos como Sob Nova Direção e Toma Lá, Dá Cá. Ela também atuou em novelas como Tropicaliente, Barriga de Aluguel e Irmãos Coragem.