TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Meghan Markle pede que processo contra ela seja arquivado
Entretenimento

Meghan Markle pede que processo contra ela seja arquivado

publisherLogo
Caras
22/02/2023 17h58
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15435536/original/open-uri20230222-18-tnj1lk?1677090335
©Foto: Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Foi confirmado pela imprensa que Meghan Markle (41) está sendo processada pela sua meia-irmã Samantha Markle em US$ 75 mil (R$ 390 mil) em danos por "difamação e falsidades injuriosas" após a entrevista concedida pela atriz e seu marido Príncipe Harry (38) com Oprah Winfrey em 2021

A meia-irmã de Meghan entrou com a ação dizendo que cerca de 50 milhões de pessoas assistiram à entrevista de Winfrey submetendo ela a "humilhação, vergonha e ódio em escala mundial".

Ela acrescenta que Meghan usou "os poderosos recursos da operação de relações públicas da família real" para espalhar "mentiras em todo o mundo" sobre ela e seu pai, Thomas Markle.

Porém a equipe jurídica da duquesa de Sussex pediu na corte que o caso seja arquivado. Seu advogado Michael Kump insiste que as declarações feitas sobre Samantha no livro não podem ser consideradas difamatórias sob a lei da Flórida e defendem o direito à liberdade de expressão.

Respondendo ao advogado da irmã de Meghan, ele disse que seus comentários foram “francamente ofensivos para minha cliente”. Ele disse: “Não faça disso um caso federal. Nem todo desdém percebido deve ser litigado e isso é verdade aqui. A demandante [Samantha] está discordando das próprias impressões de Meghan sobre sua própria infância, mas esse não é um assunto adequado para um tribunal de direito”, reclamou.

Ele continuou: “As declarações em questão aqui não são difamatórias por uma questão de lei (…) o direito de expressar opiniões e até mesmo criticar é garantido pela Primeira Emenda dos EUA”, avisa Kump.

A juíza que recebeu o caso admitiu que estava “lutando” para ver como as palavras supostamente prejudiciais escritas por Omid Scobie e Carolyn Durand em “Finding Freedom” poderiam ser vistas como vindas de Meghan.

O pedido de Meghan e Harry para que o processo judicial fosse arquivado foi rejeitado. O casal pode ter que responder a perguntas da equipe jurídica de Samantha, separadamente, em um depoimento caso o caso chegue à próxima fase.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também