O que aconteceu com Diego Alemão? Entenda troca de clínicas para internação do ex-BBB
Caras
Diego Alemão (42), que estava internado em uma clínica de reabilitação desde semana passada, foi transferido para uma clínica psiquiátrica. Na madrugada do dia 26 de setembro, o ex-BBB foi detido em uma delegacia do Rio de Janeiro por porte de arma de fogo e, poucas horas depois, saiu para pagar a fiança e se internar espontaneamente. Entenda o que aconteceu com Diego Alemão e o motivo da troca de clínicas.
A internação aconteceu em decorrência do quadro de saúde mental de Diego Alemão, como explicou o advogado do ex-BBB, Jeffrey Chiquini, em entrevista ao portal Metrópoles. "Diego, infelizmente, vem sofrendo de um mal que tem acometido muitas pessoas atualmente. Há alguns meses tem enfrentado profunda depressão e uso de substâncias químicas. Em breve, teremos novamente o Diego Alemão que os brasileiros já conheceram, saudável, alegre e querido por muitos".
Diego Alemão teria sido transferido da clínica de reabilitação para a clínica psiquiátrica por conta de um surto, de acordo com informações do portal CNN. "Confirmo a informação. Por recomendação médica foi transferido para tratamento especializado. Queremos discrição e sigilo das informações para melhor recuperação dele", declarou o advogado do ex-BBB ao portal.
Como o profissional explicou, Diego Alemão precisou ser transferido para receber um tratamento médico especializado. A clínica de reabilitação serve para ajudar a tratar a dependência química, com abordagens terapêuticas que mesclam cuidados clínicos e psicológicos, como informa o portal da clínica hospitalar Recanto.
Leia também: Ex-BBB Diego Alemão já foi preso outra vez; relembre o caso
Já a clínica psiquiátrica, de acordo com informações do mesmo portal, é um espaço preparado para atender a pessoa que estava em um estado de descontrole em relação ao seu transtorno mental, chamado de crise. Destinada a cuidar de pessoas que estão em situação de internação psiquiátrica, assim como Diego Alemão, esse tipo de clínica implementa tratamentos para reabilitar os portadores de transtornos para o retorno à sociedade.