Por que Manoel Soares saiu da Globo? Entenda rumores sobre demissão
Caras
Manoel Soares (44) deu o que falar na web nesta sexta-feira, 30, com o anúncio de sua demissão da Rede Globo. O jornalista apresentava o Encontro, ao lado de Patrícia Poeta (46), com quem protagonizou momentos tensos durante o programa. As polêmicas envolvendo a relação com a colega de profissão, porém, não teriam sido o motivo de sua saída da emissora. Entenda os rumores sobre a saída de Manoel Soares da Globo.
De acordo com o portal Notícias da TV, o apresentador teria sido dispensado após denúncias e reclamações contra ele, que existiriam há mais de dois anos. Segundo as informações do site, fontes teriam afirmado que Manoel Soares foi acusado de assédio. O portal ainda informou que o jornalista teria deixado o programa matinal revoltado e que teria ameaçado processar a emissora.
Manoel Soares se pronunciou sobre a demissão em suas redes sociais e relatou que não está triste com a saída da Globo. "Estou saindo da TV Globo, uma casa que me permitiu chega a milhares de lares brasileiros e contar muitas histórias... Todos os ciclos muitas vezes se encerram, o que é o caso agora. Está tudo bem, não estou triste, não estou magoado em hipótese alguma. Tenho muitos amigos dentro da Globo que levarei para a vida", compartilhou em um vídeo publicado no seu perfil do Instagram.
Leia também: Patrícia Poeta foi casada por 16 anos com diretor da Globo; relembre
"Amigos, gostaria de dividir com vocês que hoje encerramos um capítulo na minha história profissional. Estou saindo da TV Globo depois de seis anos, foi um tempo de aprendizados e alegrias, onde cheguei até a casa de milhares de brasileiros, que pude, através de reportagens, ajudar pessoas a enfrentar a pandemia, injustiças sociais, despertar homens para paternidade e por aí vai", escreveu na publicação do vídeo.
"Encerro esse capítulo, mas ainda temos um livro inteiro para escrever com vocês. Aos colegas e amigos, ficam meus votos de felicidade. Aos novos que estão chegando, bem vindos a minha vida", concluiu Manoel Soares.