Roberto Dinamite é enterrado em Duque de Caxias
Caras
Nesta terça-feira, 10, o corpo do ex-jogador Roberto Dinamite foi enterrado no Cemitério Nossa Senhora de Belém, na cidade de Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro. O grande ídolo do Vasco da Gama recebeu uma última homenagem de diversos torcedores e fãs.
Roberto estava em tratamento contra um câncer no intestinos desde o final do ano de 2021, acabou sendo internado no último sábado, 7, depois de uma piora em seu quadro, mas acabou não resistindo. Dinamite morreu aos 68 anos de idade.
Seu velório, que aconteceu no Estádio de São Januário, que pertence ao clube que Dinamite mais jogou na vida, recebeu diversos famosos, como Edmundo, que foi visto visivelmente emocionado, o streamer e vascaíno Casimiro Miguel, a jornalista Fernanda Gentil, o ex-jogador e ídolo do Fluminense Fred, entre outros.
Roberto Dinamite é o maior artilheiro do clube cruzmaltino com 708 gols e o jogador que mais vestiu a camisa, atuando em 1110 jogos. Além de ser o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols marcados. Pouco antes de sua morte, o Vasco homenageou o atleta com uma estátua atrás de um dos gols de seu estádio.
Bruno Mazzeo chora a morte de Roberto Dinamite
Após a notícia da morte de Roberto Dinamite se tornar pública, o humorista Bruno Mazzeo apareceu chorando nas redes sociais. Em vídeo nos stories do Instagram, ele chorou ao se despedir do ídolo.
“Sempre que me perguntam: 'você é Vasco por causa do seu pai?'. Eu sempre responde que não, que eu sou Vasco por causa do Roberto Dinamite. Obrigado, meu ídolo, meu amigo, por tanto que fez pela gente. Viva, Roberto Dinamite! O maior de todos”, disse ele com lágrimas escorrendo pelo seu rosto. Mazzeo é filho do humorista Chico Anysio.
Em post em seu feed no Instagram, Bruno Mazzeo relembrou uma foto ao lado do ídolo no futebol. "Sempre que me perguntam se sou Vasco por causa do meu pai, respondo: “Não. Sou Vasco por causa de Roberto Dinamite”. Não consigo escrever mais nada agora, as lágrimas não param de escorrer, minhas mãos de tremer. Estou inconsolável. Obrigado, Bob, meu ídolo e amigo. Obrigado por tanto. Por tudo. Viva o nosso maior de todos", escreveu.