Home
Entretenimento
Você sabia que Erasmo Carlos ganhou um prêmio no Grammy Latino de 2022?
Entretenimento

Você sabia que Erasmo Carlos ganhou um prêmio no Grammy Latino de 2022?

publisherLogo
Caras
22/11/2022 19h40
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15306953/original/open-uri20221122-17-arkdpz?1669146687
©Foto: Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O cantor e compositor Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira, dia 22, aos 81 anos, mas a sua música, que já era considerada um marco importante para a história do rock nacional, continuou sendo perpetuada e premiada até mesmo nos dias atuais.

A premiação do Grammy Latino de 2022 aconteceu no dia 17 de novembro, em Las Vegas, e proporcionou para o cantor o prêmio na categoria ‘Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa', com o seu álbum ‘O futuro pertence à... Jovem Guarda’, lançado em fevereiro de 2022. Erasmo concorreu na categoria com outros grandes artistas como Baco Exú de Blues, Criolo, Lagum e Juçara Marçal.

O cantor, que já havia ganhado um Grammy Latino no ano de 2014, na categoria ‘Melhor Álbum de Rock Brasileiro’ com o disco "Gigante Gentil", não pôde comparecer à cerimônia, mas vibrou com a notícia da premiação: “É tão importante entender o conceito, quanto ouvir a música… Existem várias formas de amor, e eu preciso de todas. Obrigado a todos que contribuíram para mais essa vitória, esse Grammy é o reconhecimento do nosso trabalho.
O Futuro Pertence à Jovem Guarda!!!!!”, escreveu Erasmo nas redes sociais, em uma publicação postada 5 dias antes de sua morte.

Assim como Erasmo Carlos, a brasileira Ludmilla também ganhou o Grammy Latino 2022

Outra brasileira que levou o troféu do Grammy Latino 2022 foi a cantora Ludmilla. Ela venceu a categoria “Melhor Álbum de Samba/Pagode” com seu álbum “Numanice 2”, e para comemorar posou apenas de roupão em uma publicação no seu Instagram. Além de Ludmilla, Chitãozinho & Xoxoró, Liniker e Marisa Monte também levaram estatuetas para casa.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também