“A Outra Garota Negra”: conheça livro que inspirou série do Star+
Cinebuzz
A arrepiante e emocionante história de “A Outra Garota Negra” vai ganhar adaptação para série de TV pelo serviço de Streaming Hulu - aplicativo pertencente à Disney. Agora, além de escritora, Zakiya Dalila Harris põe a mão na massa como corroteirista e produtora-executiva do novo programa.
Além de seu envolvimento com a história, Harris contará com a ajuda de alguns produtores experientes que já participaram de produções como “Narcos”, “Sense8” e “O Ódio que Você Semeia”. Com certeza vai ficar incrível, não é mesmo?
O LIVRO
Com leves toques de humor e muito mistério, “A Outra Garota Negra” foi lançado em 2021 por Zakiya Dalila Harris, e foi uma das obras mais aguardadas do último ano nos Estados Unidos. Mesmo com uma mistura perfeita de filmes como "O Diabo Veste Prada" e "Corra!", a obra tem sua individualidade e originalidade.
A história se passa na cidade de Nova Iorque e mostra a vida e os desafios de Nella Rogers, única funcionária negra da editora Wagner Books, que lamenta e não aguenta mais estar se sentindo solitária e deslocada na empresa. Quando tudo parece sem solução, Hazel, a nova funcionária negra contratada, chega e faz amizade com Nella.
Em meio a suspenses, bilhetes misteriosos aparecem na mesa de Nella, que começa a se sentir frustrada e presa em uma paranoia. “SAIA DA WAGNER. AGORA!”, dizem os papéis. Conforme outras situações acontecem, lhe trazendo mais insegurança e dúvidas, Rogers vê sua rotina se transformar em pesadelos que envolvem riscos para além de sua carreira, mas para sua vida.
Elogiado pelo jornal britânico, The Independent, o livro é considerado “uma sátira mordaz sobre raça e o ambiente de trabalho”, e traz em pauta discussões identitárias, e debates sobre como os preconceitos enraizados afetam a vivência de trabalhadores pretos no mercado de trabalho e na sociedade.
A AUTORA
Nascida em Connecticut, no ano de 1993, Zakiya Dalila Harris é formada em Escrita Criativa, trabalhou por três anos no mercado editorial - o que a inspirou na escrita do livro -, publicou trabalhos no Guernica e The Rumpus. Hoje, a autora vive no Brooklyn, Nova Iorque.