Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, vence prêmio em festival canadense
Cinebuzz
Ainda Estou Aqui, novo longa de Walter Salles (Central do Brasil) selecionado para representar o Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025, foi premiado no Vancouver International Film Festival (VIFF), no Canadá.
A atriz Fernanda Torres (Gêmeas), protagonista do longa, celebrou a vitória na categoria "Galas e Apresentações Especiais" em seu Instagram. "O prêmio é concedido pelo Festival Internacional de Cinema de Vancouver, no Canadá, após contabilizar mais de 41 mil votos populares nas sessões dos longas-metragens de sua programação deste ano, reconhecendo os favoritos do público", esclareceu a atriz. Confira:
Qual é a história de Ainda Estou Aqui?
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e ambientado no Brasil de 1971, durante a ditadura militar,Ainda Estou Aqui conta a história da mãe do autor, Eunice Paiva, que foi obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido foi sequestrado e desapareceu durante a ditadura militar.
Quem está no elenco do filme?
O filme é protagonizado por Fernanda Torres (Tapas e Beijos), Fernanda Montenegro (O Auto da Compadecida) e Selton Mello (O Palhaço). O elenco ainda traz nomes Maeve Jinkings (Pedágio), Antonio Saboia (Deserto Particular), Humberto Carrão (Marighella), Marjorie Estiano (Sob Pressão) e Valentina Herszage (Hebe - A Estrela do Brasil).
Quando estreia Ainda Estou Aqui?
Após brilhar no Festival de Veneza, de onde saiu vencedor do prêmio de Melhor Roteiro, Ainda Estou Aqui irá estrear nacionalmente na 48ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que acontece entre os dias 17 e 30 de outubro. O longa-metragem chega oficialmente aos cinemas brasileiros em 7 de novembro. Assista ao trailer: