Criador de "The Last of Us" revela os desafios de adaptar o jogo para série da HBO
Cinebuzz
“The Last of Us” estreia neste domingo (15) na HBO e na HBO Max e já é considerada uma das melhores adaptações de jogos de videogame pela crítica internacional. Durante passagem pelo Brasil, em dezembro passado, Neil Druckmann, criador do jogo e co-criador da adaptação, revelou que transformar a história do jogo em série foi um grande desafio.
Segundo Druckmann, um dos maiores desafios foi trazer o clima dos jogos para a série. “Mas acho que a parte mais importante foram as primeiras conversas sobre como seria a filosofia para essa adaptação. Quais são as coisas essenciais para se manter na série?”, ponderou em conversa com jornalistas, que contou com a presença de CineBuzz.
“Conversamos muito sobre os temas, as mensagens da história, quem são esses personagens e o que é verdadeiro nesses relacionamentos entre eles. E, então, pensamos como poderíamos ir além disso e aprofundá-los em uma nova mídia. E isso significava, às vezes, permanecer muito, muito verdadeiro [ao original] e, às vezes, divergente, de maneiras realmente interessantes e fascinantes”, acrescentou.
Craig Mazin, co-criador da série com Druckmann, apontou que produções baseadas em jogos de videogame, normalmente, acabou pecando por tentarem adaptar o jogo, não a história. Para "The Last of Us", os criadores tentaram evitar cair nessa armadilha:
“Muitas adaptações de videogame tiveram problemas porque elas tentaram adaptar o jogo. Nós não [fizemos isso]. O que nós fizemos foi nos inspirar na história e nos personagens para mostrar mais sobre eles. Nós daremos às pessoas uma experiência completa para assistir”, prometeu.
Sobre "The Last Of Us"
A história é situada cerca de vinte anos após a destruição da civilização moderna e apresenta Joel (Pedro Pascal, "The Mandalorian"), um sobrevivente grosseiro, que é contratado para contrabandear Ellie (Bella Ramsey, "Game of Thrones"), uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva.
No entanto, o que seria apenas mais um trabalho para Joel acaba se transformando em uma jornada perigosa e, para sobreviver, tanto o contrabandista quando a menina precisarão aprender a confiar um no outro.
Além de Pascal e Ramsey, o elenco de "The Last Of Us" ainda conta com Gabriel Luna ("Agentes da S.H.I.E.L.D. da Marvel"), Murray Bartlett ("The White Lotus"), Nick Offerman ("Parks & Recreation"), Anna Torv ("Mindhunter"), Ashley Johnson ("A Lenda de Vox Machina"), Rutina Wesley ("True Blood") e Merle Dandrige, que dublou a personagem Marlene no jogo e, agora, dá vida à versão em carne e osso na série.
Para a estreia de "The Last of Us", que acontece a partir das 23h (pelo horário de Brasília), a HBO e a Claro TV firmaram uma parceria para disponibilizar o sinal aberto dos oito canais do pacote HBO, para que espectadores possam assistir ao primeiro episódio.
Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (16 de fevereiro)
- "A Baleia" (23 de fevereiro)
- "Pânico VI" (9 de março)
- "Shazam! Fúria dos Deuses" (16 de março)
- "John Wick 4: Baba Yaga" (23 de março)
- "Super Mario Bros. O Filme" (30 de março)
- "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
- "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
- "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
- "A Pequena Sereia" (25 de maio)
- "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
- "The Flash" (16 de junho)
- "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
- "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
- "Barbie" (20 de julho)
- "Oppenheimer" (20 de julho)
- "Besouro Azul" (17 de agosto)
- "As Marvels" (27 de julho)
- "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
- "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)
+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!
- Instagram: @cinebuzzbr
- Twitter: cinebuzzbr
- TikTok: cinebuzzbr
- Facebook: CineBuzzBrasil
- Telegram: CineBuzz