Jovens Vingadores ou Campeões: qual será o próximo grupo do Universo Cinematográfico da Marvel?
Cinebuzz
"As Marvels", sequência de "Capitã Marvel"(2019) e novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel, já está em cartaz nos cinemas brasileiros. No longa, além de continuarmos a acompanhar as histórias de Capitã Marvel (Brie Larson), Capitã Monica Rambeau (Teyonah Parris) e Ms. Marvel (Iman Vellani), também tivemos pistas sobre a formação de um novo grupo de heróis.
Atenção: o texto a seguir contém grandes spoilers de "As Marvels", novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel!
Ao final de "As Marvels", vemos Kamala Khan, a Ms. Marvel, encontrando com outra jovem super-heroína: Kate Bishop, a Gaviã Arqueira, interpretada por Hailee Steinfeld ("A Escolha Perfeita 2"). A personagem foi introduzida na série "Gavião Arqueiro", lançada no fim de 2021 no Disney+.
Kamala surpreende Kate com a revelação de que está atrás dela para que, juntas, comecem uma nova equipe de super-heróis. Ela diz que, no momento, só as duas fariam parte do time, mas chega a mencionar que o Homem-Formiga (Paul Rudd) tem uma filha heroína, referindo-se a Cassie Lang/Estatura (Kathryn Newton), apresentada em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania(2023).
No entanto, Kamala não diz a Kate como esse novo grupo de heróis deve se chamar. Apesar disso, muitos fãs acreditam que os Jovens Vingadores seriam o novo grupo do Universo Cinematográfico da Marvel.
Liderado por Kate, o grupo conta com alguns heróis que já foram introduzidos nessa nova fase da franquia, Billy e Tommy Maximoff, também conhecidos como Wiccano e Célere, filhos de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), apresentados em WandaVision (2021); Elijah Bradley, o Patriota, neto de Isaiah Bradley, o primeiro super soldado da história, que apareceu em Falcão e o Soldado Invernal (2021); e America Chavez, a Miss America, introduzida em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022).
Porém, nos quadrinhos, Kamala Khan não faz parte da equipe. Inicialmente, a heroína fazia parte dos Vingadores, mas acabou deixando o grupo para trás após a segunda Guerra Civil, junto com outros heróis como Homem-Aranha e Nova, por estar insatisfeita com a atuação do antigo time.
Ela acaba se tornando a líder d'Os Campeões, uma equipe similar aos Jovens Vingadores, que conta, principalmente, com heróis mais jovens. E, até o momento, além de Kamala, dois deles já foram introduzidos no Universo Cinematográfico da Marvel: Riri Williams, a Coração de Ferro, apresentada em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022); e Joaquín Torres, o novo Falcão, que assume a identidade do herói após Sam Wilson se tornar o Capitão América, como vimos em Falcão e o Soldado Invernal (2021).
O Homem-Aranha de Tom Holland também pode se juntar ao novo grupo de heróis, assim como outros superpoderosos, que devem ser introduzidos nas próximas produções da Marvel. Porém, ainda é bastante cedo para dizer qual dos dois grupos deve começar a fazer parte da franquia. Embora seja improvável que tanto os Jovens Vingadores quanto Os Campeões sejam lançados ao mesmo tempo, nada é impossível quando se trata do Universo Cinematográfico da Marvel.
Sobre "As Marvels"
Em As Marvels, um misterioso fenômeno interliga os poderes de Capitã Marvel (Brie Larson), Capitã Monica Rambeau (Teyonah Parris) e Ms. Marvel (Iman Vellani), forçando-as a trabalharem juntos para descobrir o que está acontecendo. Logo, os seus caminhos cruzam com o de Dar-Benn (Zawe Ashton, Velvet Buzzsaw: Toda Arte é Perigosa), uma revolucionária Kree, que deseja se vingar da Capitã Marvel por ter destruído o seu planeta natal.
Além do trio de super-heroínas e a vilã do filme, As Marvels conta com os retornos Samuel L. Jackson como Nick Fury e Tessa Thompson como Valquíria, além de Zenobia Shroff como Muneeba, Mohan Kapur como Yusuf e Saagar Shaikh como Aamir, mãe, pai e irmão de Ms. Marvel, respectivamente. Park Seo-Joon (Parasita) completa o elenco.
O novo longa da Marvel é dirigido por Nia DaCosta (A Lenda de Candyman) a partir do roteiro escrito pela própria cineasta junto com Megan McDonnell (WandaVision) e Elissa Karasik (Loki). Além de dar continuidade à história da Capitã Marvel, o filme também serve como uma sequência para Invasão Secreta (2023), série sobre Nick Fury, que já está disponível no Disney+. Assista ao trailer:
Leia o texto original publicado em Rolling Stone Brasil, parceiro de CineBuzz, clicando aqui!
Depois de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", qual é a produção mais aguardada do Universo Cinematográfico da Marvel? Vote!
- "Guardiões da Galáxia 3" (4 de maio de 2023 nos cinemas brasileiros)
- "Invasão Secreta" (21 de junho de 2023 no Disney+)
- "Echo" (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
- "Loki" - 2ª Temporada (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
- "What If...?" - 2ª Temporada (2º semestre de 2023 no Disney+)
- "Coração de Ferro" (Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+)
- "As Marvels" (10 de novembro 2023 nos cinemas brasileiros)
- "Agatha: Coven of Chaos" (Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+)
- "Capitão América: Nova Ordem Mundial" (2 de maio de 2024 nos cinemas brasileiros)
- "Daredevil: Born Again" (Entre março e junho de 2024 no Disney+)
- "Thunderbolts" (25 de julho de 2024 nos cinemas brasileiros)
- "Blade" (5 de setembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
- "Deadpool 3" (7 de novembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
- "Quarteto Fantástico" (13 de fevereiro de 2025 nos cinemas brasileiros)
- "Vingadores: A Dinastia Kang" (1º de Maio de 2025 nos cinemas brasileiros)
- "Vingadores: Guerras Secretas" (30 de abril de 2026 nos cinemas brasileiros)
Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!
- Instagram: @cinebuzzbr
- Twitter: cinebuzzbr
- TikTok: cinebuzzbr
- Facebook: CineBuzzBrasil
- Letterboxd: CineBuzzBr