Home
Entretenimento
O reality show "Round 6" da Netflix foi 'cruel' e 'manipulado', dizem ex-participantes
Entretenimento

O reality show "Round 6" da Netflix foi 'cruel' e 'manipulado', dizem ex-participantes

publisherLogo
Cinebuzz
02/02/2023 20h58
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15407565/original/open-uri20230202-18-1dbmm6v?1675372004
©Reprodução: Netflix
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Quando a Netflix anunciou seu reality game show "Squid Game: The Challenge", a produção imediatamente atraiu incerteza dos fãs que assistiram ao thriller sul-coreano, sobre um grupo de pessoas recrutadas para competir em uma série de jogos mortais para ganhar um prêmio milionário. Como isso poderia acabar bem?

Ainda assim, a ambiciosa competição conseguiu encontrar quatrocentos e cinquenta e seis concorrentes dispostos a competir por um prêmio de US$ 4,56 milhões (cerca de R$ 23 milhões). Mas o primeiro dia de filmagem mal havia terminado, na segunda-feira passada (23), quando começaram a surgir relatos sobre como a produção do programa foi um desastre completo.

“Foi a coisa mais cruel e mesquinha da qual já passei”, disse um ex-concorrente à Rolling Stone. “Fomos tratados como cavalos em uma corrida, da maneira mais fria, e a corrida era constante, revelou.

“Todo o tormento e trauma que vivemos não foi devido ao jogo ou devido ao rigor do jogo”, acrescenta outro ex-jogador. “Foram as incompetências em escala – assumiram algo que é maior do que eles são capazes de lidar, disse.

Quatro ex-jogadores detalharam suas experiências para a Rolling Stone, confirmando relatos anteriores de que os competidores foram forçados a jogar o jogo “Red Light, Green Light” do programa em condições desumanas, passando até nove horas dentro de um hangar de aeroporto gelado, com médicos correndo para atender pessoas que não conseguiam suportar o frio extremo.

A Netflix, havia mencionado, anteriormente em um comunicado que apenas três participantes procuraram atendimento médico por ferimentos menores, mas defendeu que a produção todos os procedimentos de segurança necessários. "Embora estivesse muito frio no set – e os participantes estavam preparados para isso – quaisquer alegações de ferimentos graves são falsas",  informou por meio da nota.

Entretanto, os ex-particpantes revelaram que, apesar de vestirem duas camadas de roupas térmicas, dois pares de meias e seu uniforme, não foi suficiente para suportar a sensação térmica de -10°C. Não só porque foram retirado dos particpantes as peças para aquecer as mãos e os pés antes do início da dinâmica, mas porque o jogo se extendeu por quase nove — muitas horas além do que os produtores teriam dito, que no caso duraria apenas duas horas. 

As condições de congelamento resultaram em pelo menos 10 pessoas desmaiando durante o jogo, informaram as fontes à Rolling Stones, com médicos sendo chamados enquanto as pessoas caíam e convulsionavam no chão. Uma pessoa alega que os médicos demoraram muito para chegar aos jogadores porque os produtores estavam preocupados com a possibilidade de as tomadas das câmeras serem arruinadas.

Como solução, pessoas mascaradas em macacões rosa foram colocadas no chão com caixões pretos e se posicionaram para bloquear os médicos que atendiam o jogador caído - enquanto o resto dos competidores permanecia congelando no lugar.

As fontes alegam que a Netflix e os estúdios de co-produção do programa, Studio Lambert e The Garden, minimizaram a gravidade da situação. Além disso, os ex-particpantes acreditam que os veicúlos da imprensa perderam um ponto-chave em nas reclamações: que o jogo parecia ter sido fraudado. 

Os ex-jogadores afirmam ao veículo que alguns competidores - vários dos quais eram influenciadores do TikTok e do Instagram - pareciam ser pré-selecionados para avançar para a próxima rodada, independentemente do resultado do primeiro jogo, e foram totalmente microfonados enquanto a maioria dos competidores eliminados tinham microfones fictícios em volta do pescoço. Um ex-jogador afirma que as regras foram distorcidas para aumentar o enredo de um competidor, e outro diz que testemunhou um jogador eliminado sendo colocado de volta no jogo.

“Realmente não foi um game show. Era um programa de TV e éramos basicamente figurantes em um programa de TV ”, explica um.

Outro concorrente que foi eliminada quando faltavam cinco segundos para o final das cansativas nove horas. Mas enquanto esperava ser escoltada para fora do set, ela disse que notou câmeras apontadas para um competidor que estava brincando com sua mãe. “Esse garoto está sentado na linha de chegada, ele está chorando e as câmeras estão nele e ele está esperando por sua mãe. Eles adicionaram [mais tempo] ao relógio para ela atravessar porque ela era uma das pessoas que eles queriam que aparecesse no show.”, explicou.

Dois ex-concorrentes confirmaram que alguns jogadores, incluindo eles próprios, estavam buscando aconselhamento jurídico para ver se havia motivos para um processo contra os estúdios de produção por violações de segurança no local de trabalho, negligência e falsos pretextos.

Ainda não há previsão de estreia para "Squid Game: The Challenger" na Netflix


Qual foi a melhor série do Universo Cinematográfico da Marvel até agora? Vote na sua favorita!

  • "WandaVision"
  • "Falcão e o Soldado Invernal"
  • "What If...?" - 1ª Temporada
  • "Loki"
  • "Gavião Arqueiro"
  • "Cavaleiro da Lua"
  • "Ms. Marvel"
  • "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!

    • Instagram: @cinebuzzbr
    • Twitter: cinebuzzbr
    • TikTok: cinebuzzbr
    • Facebook: CineBuzzBrasil
    • Letterboxd: CineBuzzBr

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também