Home
Entretenimento
Os Quatro da Candelária, minissérie sobre chacina que chocou o Brasil, estreia na Netflix
Entretenimento

Os Quatro da Candelária, minissérie sobre chacina que chocou o Brasil, estreia na Netflix

publisherLogo
Cinebuzz
30/10/2024 07h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16384815/original/open-uri20241030-17-1etib8a?1730271963
©Divulgação/Netflix
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Os Quatro da Candelária, minissérie baseada na história real da Chacina da Candelária, que abalou o Rio de Janeiro em 1993, estreia nesta quarta-feira (30) no catálogo da Netflix.

A minissérie terá como showrunner o cineasta Luis Lomenha e terá quatro episódios contados pela perspectiva de quatro personagens. “Eles nos ajudaram a entender um pouquinho daqueles meninos que viviam ali na igreja. (…) Esses homens e mulheres narraram uma visão completamente distinta da visão que a sociedade tinha deles”, disse ele.

O diretor ressaltou que a produção não terá violência extrema ou sensacionalismo. “Não esperem assistir corpos negros no chão, violência extrema, a gente vai contar isso de uma forma completamente diferente”, afirmou, antes de completar: “O nosso desafio é fazer diferente da forma como a TV e o jornal mostram esses corpos”.

Qual é a história da minissérie?

"A produção acompanha as 36 horas que antecedem a tragédia pelo ponto de vista de quatro crianças. Oriundos de lares desestruturados, esses jovens encontram nas ruas do Rio de Janeiro, e na companhia mútua, uma forma de tocar a vida e, quem sabe, alcançar seus sonhos e viver aventuras - até terem seus futuros interrompidos por uma chacina de repercussão mundial", diz a sinopse.

Quem está no elenco da série?

Os Quatro da Candelária, conta com Leandro Firmino (Cidade de Deus), Stepan Nercessian (Chacrinha: O Velho Guerreiro), Maria Bopp (Me Chama de Bruna) e Antonio Pitanga (Casa de Antiguidades) no elenco. Assista ao trailer abaixo:

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também