Oscar 2023: Festa das estrelas aconteceu em mansão de "O Poderoso Chefão"
Cinebuzz
Antes de ocorrer a 95ª cerimônia do Oscar, o prêmio mais prestigiado da indústria cinematográfica, inúmeras festas em comemoração a maior noite do cinema ocorreram por toda Hollywood. Sendo uma delas na icônica mansão onde foi gravado "O Poderoso Chefão".
De acordo com a publicação do TMZ, a festa que teve a presença de Michelle Yeoh ("O Tigre e o Dragão"), Austin Butler ("Elvis"), Adam Sandler ("Arremessando Alto"), Leonardo DiCaprio ("O Regresso") e outros grandes nomes, ocorreu na mansão em que o diretor Francis Ford Coppola (Drácula de Bram Stoker") dirigiu uma famosa cena do clássico de 1972. Confira o vídeo:
A festa organizada de WME, agência de entrenimento que representa inúmeros artistas da indústria foi realizada no Heart State, mansão de Beverly Hills que Coppola usou para gravar a cena em que o produtor de Hollywood Jack Woltz (John Marley) encontra uma cabeça de cavalo em sua cama ao acordar.
O romance de ficção, escrito por Mario Puzo em 1969, tornou-se um sucesso tão grande que inspirou a produção cinematográfica de 1972, dirigida por Francis Ford Coppola - e que se tornou um dos mais aclamados e prestigiados filmes da história do cinema.
"O Poderoso Chefão" é baseado na história da família mafiosa Corleone, se passa entre 1945 e 1955, tendo sido indicado a dez Oscars e ganhado nas categorias de “Melhor Filme”, “Melhor Roteiro Adaptado” e “Melhor Ator”.
Sobre o Oscar 2023
A 95ª cerimônia do Oscar, considerado o prêmio mais prestigiado do cinema, aconteceu na noite de domingo (12), em Hollywood. Grande destaque na edição deste ano, "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" venceu sete prêmios no Oscar 2023, incluindo o mais disputado da noite, o de Melhor Filme.
Michelle Yeoh venceu uma difícil queda de braço com Cate Blanchett, por "Tár", e conquistou a estatueta de Melhor Atriz. O prêmio de Melhor Ator Coadjuvante ficou para Ke Huy Quan e o de Melhor Atriz Coadjuvante, disputado por Stephanie Hsu e Jamie Lee Curtis, acabou ficando com a eterna "rainha do grito". O longa ainda ganhou Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Edição.
Na sequência, "Nada de Novo no Front" também se destacou ao vencer quatro estatuetas, incluindo a Melhor Filme Internacional. "A Baleia", filme mais recente de Darren Aronofsky ("Mãe!", "Cisne Negro"), ganhou duas categorias, com destaque para a de Melhor Ator, vencida por Brendan Fraser.