Amor Perfeito: Gilda revive trauma de Marcelino para ganhar guarda: "Ficou no hospital"
Contigo!
A primeira audiência para a adoção de Marcelino (Levi Asaf) foi uma vitória para a Irmandade em Amor Perfeito. No entanto, Gilda (Mariana Ximenes) não desistirá de seus planos e voltará à justiça com uma carta na manga que deixará os religiosos apavorados. A vilã lembrará de um episódio recente em que o órfão teve que ser levado às pressas para o hospital.
Em cenas previstas para o próximo sábado (15), a megera se encontrará com Silvio (Bukassa Kabengele) e Edvaldo (Júlio Levy) para discutir como eles poderiam reverter a decisão do juiz sobre a guarda de Marcelino. "Devagar com o andor. Na melhor das hipóteses, o que você pode conseguir é a guarda provisória do garoto, uma vez que, ao que consta, ele tem uma mãe, a tal Rosa, trapezista de circo", declara o promotor
"Que deixou o filho na porta da irmandade quase nove anos atrás e sumiu no mundo! Nunca mais deu notícias! Bela mãe!", disparará Gilda furiosa. Silvio, então, apontará que a vilã terá mais chances caso consiga comprovar que a Irmandade não tem condições para cuidar da criança. "Que são negligentes ou até que colocam em risco a integridade do garoto", exemplificará.
"Pois foi exatamente por isso que chamei os senhores aqui: eu me lembrei que, tempos atrás, o Marcelino foi picado por um escorpião e ficou no hospital entre a vida e a morte", relembra a presidente do Grupo Rubião, deixando seus aliados chocados. "O fato de o Marcelino ter sido picado pelo escorpião é muito relevante! Se a senhora tivesse se lembrado disso antes, nós podíamos ter ganho a causa logo na primeira audiência", exclamará o advogado.
Gilda ficará irritada com Edvaldo, apontando que ele a fez acreditar que a causa já estava ganha. "O Marcelino foi picado num sótão infecto dentro da irmandade, um criadouro de morcegos e escorpiões, ao qual ele tinha livre acesso! Se isso não é negligenciar o bem-estar de uma criança, eu não sei de mais nada! E você sabe muito bem que a Justiça tem nariz de cera, vai aonde o juiz queira", concluirá a megera.
O advogado concordará e afirmará que, com essa apelação, Gilda conseguirá a tutela de Marcelino. "Só precisamos obter, no hospital, o prontuário do menor quando ele ficou internado lá entre a vida e a morte. Garanto que, com essa prova, a senhora vai conseguir a tutela dele", dirá Edvaldo. Os três aliados, então, irão brindar pelo processo ganho.
Silvio, no entanto, alertará que, independente de Rosa estar desaparecida, essa é uma vitória parcial. Já que, teoricamente, a mãe de Marcelino ainda está viva. "Desaparecida ou não, o menino tem uma mãe. E se essa tal Rosa trapezista resolve voltar, sabe Deus quando ou por quê, e reclamar o filho, você perde automaticamente a tutela", explicará o promotor.
MARCELINO DESABA COM SEPARAÇÃO DE ORLANDO E MARÊ
O fim do romance entre Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida) irá despedaçar o coração de Marcelino (Levi Asaf) em Amor Perfeito. Com esperanças de ser adotado pelo casal após o casamento, o órfão ficará devastado ao descobrir que Marê não planeja continuar seu namoro com Orlando.