Antônio Pedro, ícone das artes, morre aos 82 anos no Rio de Janeiro
Contigo!
O mundo das artes brasileiras perdeu neste domingo, aos 82 anos, um dos seus grandes nomes: Antônio Pedro Borges de Oliveira. O ator, diretor, roteirista e produtor faleceu em decorrência de insuficiências renal e cardíaca, após ficar internado em um hospital no Rio de Janeiro.
Antônio Pedro nasceu em 11 de novembro de 1940, no Rio de Janeiro, e dedicou toda sua vida às artes. Sua carreira começou na década de 1960, e desde então ele atuou em dezenas de filmes, peças e obras na televisão. Além de sua extensa carreira nos palcos e na televisão, Antônio Pedro também foi atuante no cenário político. Na década de 1980, foi nomeado diretor de teatros da FUNARJ (Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro) e Secretário Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.
Sua atuação na TV sempre foi intensa, com participações em novelas, humorísticos, infantis e séries, como "Sassaricando", "Bebê a Bordo", "Escolinha do Professor Raimundo", "Caça Talentos" e "Malhação". Seus últimos trabalhos na TV Globo foram em "Bom Sucesso", "Shippados" e "Filhas de Eva".
Antônio Pedro também teve presença marcante no cinema nacional, atuando em clássicos como "Gabriela, Cravo e Canela", "Dias Melhores Virão" e "O Que É Isso, Companheiro?". Entre seus últimos trabalhos no cinema, estão o infantil "DPA 2" e a comédia "Meu Passado me Condena 2".
O velório de Antônio Pedro será realizado nesta segunda-feira, dia 13, a partir das 10h30, na capela 2 do Crematório e Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro. O ator será cremado às 15h30. Ele deixa três filhos: as atrizes Alice Borges, Ana Baird e Fabio Borges, de seu relacionamento atual com Andrea Bordadagua.
EITA!
Um dos destaques da novela Um Lugar ao Sol, a atriz Ana Baird deixou os seguidores perplexos nas redes sociais nesta quarta-feira (5) ao compartilhar vários cliques de um ensaio bem sexy. A intérprete da personagem Nicole se inspirou no visual burlesco para mostrar sua beleza.
"Você já pensou em fazer um strip pra você mesma? Em dançar e sensualizar pra si mesma? Sim, é totalmente possível! E isso auxilia no processo de autoconhecimento e empoderamento de si mesma! Um salve a cultura do Burlesco", disse ela.