Aos 65 anos, Datena detalha grave problema problema de saúde ao vivo: "Passo mal na hora"
Contigo!
Durante o Brasil Urgente desta quarta-feira (21), José Luiz Datena contou sobre alguns problemas que já enfrentou por complicações da diabetes. Aos 65 anos, o jornalista detalhou sua luta contra a doença e afirmou que passa mal quando não consome produtos para indivíduos com a comorbidade.
O assunto veio à tona durante um bate-papo com Cátia Fonseca durante a ponte entre o Melhor da Tarde e a atração policial. "Tem tanta gente diabética. Com alimentação de hoje você quase não percebe (a diferença entre açúcar e outros adoçantes). Eu já como, há mais de 30 anos, (alimentos) sem açúcar e pouco sal, quase nenhum sal", começou o apresentador.
"Eu não percebo diferença nenhuma quando eu como comida do jeito que eu tenho que comer. Agora quando eu vou a um restaurante, quando eu boto a comida na boca, eu passo mal na hora. Está ficando cada vez mais próximo do açúcar", confessou Datena.
Em seguida o jornalista relembrou outra complicação que sofreu recentemente. "Outro dia eu tive uma hipoglicemia. Baixou a glicemia, eu tive que tomar um refrigerante desses que tem muito açúcar, eu já não gostei do sabor. Eu prefiro diet. É um negócio impressionante."
"Você vai se adaptando e tem que ser pela alimentação. Os remédios ajudam, claro, mas se você não mantiver uma alimentação de acordo, realmente as complicações do diabete são terríveis", finalizou o apresentador.
ÁUDIO VAZADO
Datena voltou ao foco dos holofotes na tarde desta sexta-feira (26), durante mais uma edição do Brasil Urgente na Band. Acontece que o jornalista teve seu áudio vazado logo no momento em que detonava seus colegas de trabalho nos estúdios da emissora paulista.
"Meu amigo, deixa eu ver como está o tempo lá… Não. Mané! Era comigo aqui…", disse o apresentador, sem saber que estava sendo ouvido pelo público. Segundos depois ele voltou a reclamar de seus colaboradores, frisando sobre o grave erro que havia acabado de ser cometido.